Vágner Mancini tem dúvida no ataque entre Bobô e Farias

Argentino foi elogiado pelo novo treinador, apesar da falta de ritmo de jogo. Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Argentino foi elogiado pelo novo treinador, apesar da falta de ritmo de jogo

O técnico Vágner Mancini, do Cruzeiro, ainda mantém uma dúvida na escalação do ataque para a partida deste domingo, às 18h (Brasília), em Porto Alegre. Bobô e o argentino Farias disputam uma vaga. Nos treinamentos da semana, os dois alternaram no time titular, porém, sempre Bobô iniciou as atividades na equipe principal.

"O Bobô está um pouco distante da forma ideal. O Farías, em função da sua história, ter ficado tanto tempo afastado, talvez seja equivocado a gente usá-lo por 90 minutos. Mas é muito importante a gana dele. Vai jogar aquele que mostrar estar melhor, não tenho vínculo com nenhum deles. Neste momento tenho de me apegar a algumas coisas que vi faltar nos últimos jogos do Cruzeiro e, talvez, ele (Farías) tenha muito a contribuir para a gente", explicou o treinador.

Quanto ao posicionamento de Montillo, Mancini também ainda estuda se vai deixar o argentino com mais liberdade ou mais centralizado no meio-campo. "Tenho dúvidas ainda. Quero dar uma boa analisada no Grêmio. Já enfrentei o Grêmio, mas há necessidade de fazer encaixe perfeito contra certos adversários. Por isso, a minha dúvida entre liberar o Montillo, ter chance de chegar ao gol, ou se ele será o cara da armação de jogadas. Assim, entraria o Élber e sairia o Everton no meio-campo", disse.

Para a estréia no comando do Cruzeiro, Vágner Mancini relacionou 20 jogadores para a viagem à Porto Alegre. O volante Fabrício sofreu um estiramento muscular na coxa direita e foi vetado pelos médicos.

Confira a lista dos 20 atletas relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Gabriel Araújo e Vitor
Zagueiros: Cribari, Léo, Naldo e Victorino
Volantes: Charles, Everton e Sandro Manoel
Meias: Bruninho, Elber, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Farías, Keirrison e Sebá

Comentários