Contra Fla, São Paulo estreia "diferencial" Luís Fabiano pela taça

Luís Fabiano fará sua reestreia com a camisa do São Paulo diante do Flamengo. Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação

Luís Fabiano fará sua reestreia com a camisa do São Paulo diante do Flamengo

Diretoria, comissão técnica e jogadores do São Paulo passaram todo o Campeonato Brasileiro prevendo que faltava um centroavante para o time embalar. Às 16h (de Brasília) deste domingo, Luís Fabiano, enfim, estará em campo para provar sua condição de fundamental para o título e logo diante do Flamengo, um rival direto na luta pela taça.

Na primeira partida no Morumbi pelo clube tricolor desde 2004, o camisa 9 terá que mostrar total recuperação da lesão em tendão próximo ao joelho direito que o fez passar por duas cirurgias e o impediu de atuar nos últimos sete meses. O artilheiro que custou mais de R$ 17 milhões terá que cumprir sua missão com sua principal característica: gols.

O Estádio do Morumbi estará lotado, sob intensa expectativa de que o centroavante seja mesmo o diferencial que faltava para a equipe ter sucesso dentro de casa. A festa está armada. "É legal, vai ser bonito. Mas quando a bola rolar, amigo... É final, jogo importante que vale três pontos. Faremos festa depois, se Deus quiser, com uma vitória", prometeu o próprio atacante.

Adilson Batista terá à disposição o ataque que sempre sonhou, e ambos não puderam ser escalados na última rodada, no empate com o Botafogo, no Engenhão. Dagoberto, já recuperado de dores no joelho direito, será o companheiro de Luís Fabiano. A novidade ofensiva é que Lucas volta ao meio-campo, sua posição original, com Cícero passando para a reserva.

Na defesa, o treinador terá João Filipe, vetado na última rodada por questões contratuais, à disposição, mas não poderá contar com o lateral direito Ivan Piris, suspenso. É provável que opte por improvisar o volante Wellington no setor. Desta maneira, mantém a marcação no meio-campo com Denílson, Carlinhos Paraíba e Casemiro, que retorna após cumprir gancho.

Os são-paulinos, em terceiro lugar na competição e a três pontos do líder Vasco, não podem tropeçar. O Flamengo vem animado por terem colocado um fim ao jejum de dez jogos sem vitória quando venceu o América-MG no fim de semana passado. Se embalarem ganhando no Morumbi, se recolocam na briga por uma vaga na Libertadores, meta traçada por Vanderlei Luxemburgo.

Dentro de campo, o técnico terá os retornos do zagueiro Alex Silva e do atacante Ronaldinho, que cumpriram suspensão, além do volante Willians, recuperado de lesão. No entanto, o lateral direito Leonardo Moura, suspenso, vai dar lugar ao jovem Galhardo.

Ex-jogador do São Paulo, Alex Silva crê que o rival terá o incentivo do presidente Juvenal Juvêncio para vencer a partida. No entanto, o defensor acredita que os rubro-negros possam sair do Morumbi com uma vitória.

"Sei o que acontece nos bastidores. Sei que 'Papai Juvenal' vai motivar bem a equipe dele, e olha que a premiação lá é boa. Estou até pensando em ligar para ele e dizer que não adianta ele enfiar a mão no bolso, porque nós vamos fortes para o jogo", disse.

Comentários