Dúvidas, Liedson e Willian apresentam melhora e devem jogar

Centroavante não disputou último jogo, contra o Bahia, no Pacaembu, e pode retornar. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Centroavante não disputou último jogo, contra o Bahia, no Pacaembu, e pode retornar

Os atacantes Liedson e Willian abandonaram o treino coletivo de quinta-feira e assustaram a comissão técnica do Corinthians, mas não deverão ser problemas para o confronto deste domingo, contra o Vasco, em São Januário.

Liedson esteve fora do último compromisso, no domingo passado, ainda em virtude das dores recorrentes no joelho esquerdo. Poupado de mais de uma semana de treinos, ele foi a campo na tarde desta sexta-feira, participou do treino recreativo e deve ficar de novo à disposição.

Já Willian sente dores na perna direita. O médico Julio Stancati afirmou na quinta-feira que ele tinha um desconforto na panturrilha, mas o clube diz que o incômodo sentido pelo atacante foi no tendão de Aquiles. O exame não constatou nenhum problema - suspeitava-se de inflamação no local -, mas mesmo assim ele seguiu em tratamento na parte interna do CT Joaquim Grava para ter condição de trabalhar no sábado.

Quando ambos deixaram o coletivo de quinta-feira, o técnico Tite tinha como única opção para o ataque, naquele instante, Jorge Henrique e Taubaté, já que Emerson recebeu o terceiro cartão amarelo e também o vermelho diante do Bahia e terá que cumprir suspensão automática.

Mesmo vetado do jogo contra o Vasco, no domingo, Adriano novamente foi quem mais chamou atenção no recreativo. Ainda sem ritmo ideal para disputar uma partida oficial, o centroavante mostrou-se animado. Na segunda metade da atividade, ele partiu para um trabalho individual em outro campo, sob comando dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello. A estreia do camisa 10 está programada para 9 de outubro, diante do Atlético-GO, no Pacaembu.

Com 47 pontos ganhos, o Corinthians visita o Vasco às 16h (de Brasília) deste domingo, em São Januário. A equipe carioca soma dois pontos a mais e lidera o Campeonato Brasileiro.

Comentários