Nadal vence colombiano e pega Fish na semifinal em Tóquio

Rafael Nadal teve muitas dificuldades para vencer o colombiano Giraldo. Foto: EFE

Rafael Nadal teve muitas dificuldades para vencer o colombiano Giraldo

Principal favorito à conquista do ATP 500 de Tóquio, o espanhol Rafael Nadal precisou suar para avançar à semifinal do torneio. Na madrugada desta sexta-feira, o cabeça de chave número um fez jogo duro com o colombiano Santiago Giraldo e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, após 2h02min de jogo.

O próximo desafio de Nadal, que defende o título conquistado no ano passado, será contra o americano Mardy Fish, cabeça de chave 4 em Tóquio, que derrotou também nesta sexta-feira, de virada, o australiano Bernard Tomic.

No retrospecto, o espanhol tem vantagem ampla, com seis vitórias em sete partidas disputadas. Porém, no último jogo entre os dois, no Masters 100 de Cincinnati, quem levou a melhor foi o americano.

Diante de Giraldo, Nadal teve muitas dificuldades no primeiro set. Com bons saques dos dois tenistas sacaram bem, a partida chegou até o tie-break sem nenhuma quebra de serviço. No desempate, Nadal conseguiu aproveitar sua maior experiência, venceu os pontos decisivos e fechou a parcial.

O espanhol iniciou o segundo set em ritmo forte e venceu os dois primeiros games. Giraldo conseguiu se manter vivo na partida, apostando em bolas anguladas e jogando com muita raça, mas o número dois do ranking da ATP garantiu a vitória com um erro não forçado do colombiano.

Comentários