Em Prudente, Barueri já admite mudança de sede

Ao que tudo indica, a mudança do Barueri para Presidente Prudente está cada vez mais próxima. Em reunião realizada na Prefeitura da cidade, nesta terça-feira, representantes do município e do clube trataram de detalhes sobre a provável transferência do caçula da Série A em 2009, e se mostraram otimistas com o acordo - que estaria 90% acertado, segundo o Barueri.

Jaime Gonzaga Matsumoto, vice-presidente de futebol do Grêmio Barueri, ficará em Presidente Prudente até a quarta-feira, na companhia do diretor de categoria de base do clube, Hugo Machado. Na conversa oficial desta terça, a dupla se encontrou com o prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB), e com o secretário de obras do município, Alfredo Penha.

Segundo Matsumoto, a ideia do Barueri é se transferir permanentemente da Grande São Paulo para o interior paulista, em busca de mais suporte.

"Esperamos o apoio na região. Já temos parceiros de camisas. O que esperamos daqui é um projeto vencedor, e o que temos aqui são pessoas com vontade", afirmou o dirigente, que admitiu a proximidade com o acerto. "A expectativa é de um projeto permanente, de utilizar a estrutura física e esportiva da cidade", completou.

Caso seja confirmado o acordo, as prováveis bases incluem o mando de jogos para o Estádio Municipal Eduardo José Farah, o Prudentão, e o uso de outros dois campos de treinamento: o Estádio Caetano Peretti (onde ficariam os alojamentos da equipe) e o Campo do Jardim Santa Paula ¿ todos já construídos. A previsão é de que todos sejam reformados, incluindo maiores alojamentos.

"Temos o Prudentão como um grande trunfo. Ele tem todos os avais da Federação Paulista e da CBF. O que precisamos melhorar? Precisamos aumentar o alojamento - vamos receber atletas de futebol, mas vamos continuar recebendo atletas amadores, de outras modalidades. Além disso, temos que ter centro de treinamento em condições e campos de treinamento em condições", explicou o prefeito Tupã, com a promessa de não investir dinheiro público no futebol profissional.

"Não vejo grandes problemas em fazermos investimentos nisso. Poderemos oferecer essa estrutura também aos jovens da região", disse, lembrando que a cidade pode investir em atletas locais, em categorias de base e no esporte amador. "O que for para as categorias de base, vamos tentar fazer. Para o profissional, temos condições. Contamos com o apoio dos empresários da região. Já temos conversas, gente com quem conversamos".

Com a efetivação do acerto, o Barueri - ainda com o nome original - deve fazer sua pré-temporada em Presidente Prudente a partir de 4 de janeiro.

Apesar da provável mudança de nome, nenhum dos lados adiantou se haverá alterações no uniforme ou no escudo do time. De qualquer forma, a primeira partida da equipe como mandante no Campeonato Paulista (em 21 de janeiro, contra o Palmeiras) já deve ser transferida de Arena Barueri para o Prudentão.

"Tenho quase certeza de que vai ser aqui. A tendência é de que seja em Prudente", afirma o otimista prefeito Tupã.

Comentários