Clubes de Milão dão "azar" em sorteio das oitavas de final

Os times de Milão não tiveram grande sorte para a divisão de confrontos nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Após o sorteio realizado pela Uefa nesta sexta-feira, a Inter enfrentará o Chelsea, promovendo o reencontro entre José Mourinho e seu antigo clube. Já o Milan de Leonardo, precisará superar o Manchester United, que esteve nas últimas duas finais do torneio.

O Real Madrid encara o Olympique Lyon, em má fase no Campeonato Francês. É a grande chance do clube espanhol encerrar uma maldição: em cinco edições consecutivas da Liga dos Campeões, foi eliminado nas oitavas de final.

Atual campeão do torneio, o Barcelona teve relativa sorte, já que enfrentará os alemães do Stuttgart, que brigam contra o rebaixamento em sua liga nacional.

O Olympiacos, dirigido pelo técnico Zico, encara o campeão francês Bordeaux, que também lidera com certa folga a atual edição do torneio. O treinador brasileiro briga para chegar às quartas de final pela segunda vez em três anos - atingiu o feito com o Fenerbahce, da Turquia, na temporada retrasada.

Adversários de grupo da última edição da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Fiorentina se reencontram em mais um confronto de grandes expectativas. O time bávaro foi responsável por eliminar a Juventus na fase anterior do torneio e pode deixar outro italiano pelo caminho.

O Arsenal repetiu a tradição recente de ter sorte na divisão das bolinhas. A equipe dirigida por Arséne Wenger fugiu dos peixes grandes, mas terá pela frente o Porto, adversário de tradição do torneio em que já foi campeão em duas ocasiões.

Confira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões*

Stuttgart x Barcelona
Olympiacos x Bordeaux
Inter de Milão x Chelsea
Bayern de Munique x Fiorentina
CSKA Moscou x Sevilla
Olympique Lyon x Real Madrid
Porto x Arsenal
Milan x Manchester United

* Os times à esquerda fazem o primeiro jogo em casa

Comentários