Flamengo se esforça para manter a base campeã brasileira

Quando conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro de sua história, em 1980, o Flamengo manteve a base vencedora (com craques como Zico, Júnior e Andrade) e acabou faturando o título da Libertadores no ano seguinte. Com esse pensamento, a diretoria do clube pretende começar, a partir desta segunda, a trabalhar para manter a base campeã neste ano.

Assediado por grandes clubes da Europa, o atacante Adriano é uma das prioridades para 2010. No entanto, de acordo com o agente do jogador, Gilmar Rinaldi, não houve uma conversa formal com o vice de futebol, Marcos Braz, que está à frente do caso.

Enquanto isso, o diretor de futebol, Eduardo Manhães, confirmou a intenção de renovação de contrato com o zagueiro Ronaldo Angelim, que será oficializada hoje.

"Logo depois do título, ele foi para o Ceará, mas já falei com a esposa dele, que é a sua procuradora, sobre o interesse em renovar. Amanhã vamos nós encontrar na solenidade em Brasília e vamos poder conversar", disse.

O contrato com o meia Zé Roberto termina no próximo dia 31 e o Flamengo vai ter que pagar aproximadamente R$ 5 milhões - quantia inviável para o clube - ao Schalke 04.

Depois de expressar sua vontade de permanecer na Gávea, Zé vai contar com seu empresário, Rodrigo Fonseca, que está tratando do assunto e pretende ajudar na permanência do jogador. Caso tenha mesmo que retornar ao futebol alemão, Zé Roberto vai ter que se reapresentar no dia 2 de janeiro na Alemanha.

Outro jogador que deve deixar o clube é o volante Aírton. A sua ida para o Benfica já é dada como certa para a imprensa de Portugal, que está esperando o jogador esta semana.

No entanto, o diretor de futebol, Manhães, preferiu, pelo menos por enquanto, não confirmar a negociação. "Não tem nada acertado a respeito da saída do Aírton. O noticiário está dizendo que existe uma proposta do Benfica, mas parece que a tal proposta só chegou na sexta-feira à noite, então ainda não vimos e não foi analisada", disse Eduardo Manhães.

Diante de um a proposta do Benfica, o Flamengo dificilmente poderá manter o jogador, uma vez que os parceiros que possuem direitos sobre Aírton, o Nova Iguaçu e Traffic têm interesse na negociação do volante.

Comentários