Giggs vence duelo com Button e leva prêmio da BBC

Um evento da televisão BBC, que acontece todos os anos e premia as personalidades esportivas mais "importantes", surpreendeu a todos na noite de domingo. Apontado como favorito ao prêmio, Jenson Button foi desbancado for Ryan Giggs, do Manchester United, que ganhou o troféu de 2009.

Giggs ganhou elogios do dos telespectadores por sua honestidade e lealdade e bateu o campeão da Formula 1 de 2009, Button, que acabou na segunda colocação com 55 mil votos. Em terceiro lugar ficou a campeã de heptatlo, Jessica Ennis.

Um pouco surpreso pelo prêmio, o jogador de 36 anos ficou sem graça ao ter que discursar para o público. "Isto é um grande choque. Vocês podem perceber pelo discurso que preparei. Como se eu não estivesse nervoso o suficiente, meus heróis Seb Coe e Michael Johnson estão sentados exatamente na minha frente".

Ryan Giggs também mandou um recado para os seus filhos, que o assistiam de casa. "Liberty e Zach, meus filhos, vocês podem ir dormir agora. Vocês tem escola amanhã cedo". Depois das brincadeiras, o jogador aproveitou para agradecer sua equipe, o Manchester United. "Eu tive sorte o suficiente para ganhar. Trabalho com o melhor administrador que já existiu e estou no melhor time, mas a minha premiação é surreal. Cresci assistindo a esse prêmio da BBC".

O meio campista comentou o fato de ganhar esse prêmio depois dos trinta. "É mais especial porque já passei dos trinta. Você não cria expectativas de ganhar coisas nessa idade. Você acredita que pode ganhar quando é mais novo ou quando você está no seu auge".

Giggs ainda brincou com o Manchester. "Vou colocar esse prêmio em cima da mesa quando eu for falar no clube sobre o meu novo contrato".

O segundo colocado, Jenson Button, também comentou o prêmio de Giggs. "Sobre tudo, eu respeito essa escolha. Ryan alcançou muito em sua carreira. Ele é o Michael Schumacher do futebol".

A rede britânica de televisão, também premiou outra personalidade do meio do futebol, o técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, como treinador do ano. "Eu estou muito orgulhoso por ganhar esse prêmio. Eu quero dividí-lo com toda a minha equipe técnica e todos os jogadores que vão estar comigo na África do Sul. Eu estou muito feliz aqui. Eu gosto de morar na Inglaterra e espero ficar aqui quando meu contrato terminar em 2012".

Comentários