Perfil "guerreiro" agrada e Flu vai atrás de argentino Ariel

A cúpula do futebol do Fluminense passou a tarde de quarta reunida nas Laranjeiras com o auxiliar técnico Eudes Pedro e, via telefone, com o treinador Cuca. Da lista de quase 100 nomes de jogadores oferecidos ao clube, seis foram apontados como alvo. Dois laterais já são conhecidos e estão com negociação aberta: Nei e Júlio César. A novidade é o atacante argentino Ariel, do Coritiba.

Oferecido por um empresário, Ariel é um nome que agradou em cheio a Cuca justamente por ter o perfil guerreiro que o técnico impôs na reta final do Brasileiro e que quer para 2010. Seu contrato com o Coritiba vai até o dia 30 de junho do ano que vem, mas as negociações para a liberação já começaram porque ele não pretende renovar para disputar a Série B do Brasileiro.

O negócio está bem adiantado e o clube espera resolver todas as pendências ainda nesta semana. O Coritiba não deve criar empecilhos para a saída, o que facilita ainda mais. Além do perfil guerreiro, Ariel é um jogador alto e forte, e não há ninguém com as mesmas características no atual elenco tricolor.

Nei empolgado com o Flu

As outras negociações seguem caminhando. O lateral direito Nei, que estava no Atlético-PR, vinha negociando com o Internacional. No entanto, a conversa com o clube gaúcho não avançou e o Fluminense voltou com força à briga. Cuca, inclusive, teria falado com o lateral por telefone e o convidado a jogar no time tricolor, o que o deixou empolgado.

Já as negociações com o lateral Júlio César, do Goiás, não progrediram por conta da viagem de seu empresário, Reinaldo Pitta, a Portugal. Mas a diretoria tricolor mantém a confiança na contratação do jogador, que foi apontado o melhor na sua posição no último Brasileiro. Reforçar a lateral esquerda é uma das prioridades do técnico Cuca, que sofreu com a falta de opções de qualidade este ano e muitas vezes teve que improvidar o apoiador Marquinho no setor. Além desses nomes, o Fluminense pretende trazer um zagueiro, um volante e um meia.

Comentários