Atlante bate Auckland e pega Barcelona na semi do Mundial

O Atlante venceu o Auckland City por 3 a 0 neste sábado e garantiu uma vaga na semifinal do Mundial de Clubes. Na luta por uma vaga na decisão, o time mexicano terá pela frente o favorito Barcelona, na próxima quarta-feira.

Um dia antes, na terça-feira, Estudiantes, da Argentina, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul, se enfrentarão pela outra semifinal da competição.

Diante do Auckland City, o Atlante se impôs logo nos primeiros minutos. Apesar de não criar chances reais de gol, o time mexicano pressionava e tentava abrir o placar.

A primeira boa chance do time mexicano ocorreu aos 15min, com Chicharo, que chutou rente ao travessão adversário. Já aos 30min foi a vez de Rafael Marquez tentar e parar nas mãos de Spoonley.

Contudo, a pressão do time mexicano deu resultado aos 35min do primeiro tempo contando com uma falha da zaga do time neozelandês. Após cobrança de escanteio, McGeorge tentou afastar e jogou nos pés de Arreola, que bateu de canhota para marcar.

No retorno para o segundo tempo, o Atlante seguir melhor na partida, mas levou um susto aos 15min, quando McGeorge aproveitou uma sobra e chutou para boa defesa de Vilar.

Antes que o time adversário se animasse, o Atlante tratou de ampliar a vantagem. Aos 23min, Rafael Marquez fez a jogada e tocou para Hobbit tocar na saída do goleiro Spoonley.

Superior na partida, o time mexicano selou o triunfo com um gol brasileiro. Aos 46min, após bela troca de passes, Lucas Silva, ex-Botafogo, chutou para o gol e garantiu a classificação do Atlante.

Comentários