Chelsea tropeça, mas segue líder isolado com derrota do Manchester

Em partida alucinante, o Chelsea só empatou com o Everton por 3 a 3 diante da torcida, no Stanford Bridge, neste sábado. O resultado, porém foi suficiente para o time londrino manter a ponta isolada do Campeonato Inglês.

Para isso, a equipe comandada por Carlo Ancelotti contou com a "ajuda" do Manchester United, que perdeu por 1 a 0 para o Aston Villa no final da tarde, no Old Trafford, e permaneceu com 34 pontos, a três do líder.

Em Londres, o Everton, que tem só 17 pontos e está perto da zona da degola, surpreendeu e abriu o placar em um lance de azar de Cech aos 11 minutos. O atacante Saha subiu mais que a defesa azul e cabeceou. A bola bateu na trave antes de desviar nas costas do goleiro e morrer no fundo das redes.

Mas os donos da casa rapidamente buscaram o empate. Em boa trama do ataque do time londrino, Lampard rolou para Drogba, que tocou no ângulo do goleiro Howard aos 17.

Mais seis minutos e o time da casa virou o jogo. Após cobrança de escanteio de Lampard, Ivanovic pegou sobra da defesa e rolou para Anelka bater com estilo, por cobertura, e marcar o segundo.

O Everton perdeu o brasileiro Jô, contundido, no final do primeiro tempo, mas ainda teve forças para buscar o empate nos acréscimos justamente com Yakubu, que substituiu o ex-corintiano.

O jogo seguiu emocionante na etapa final. Aos 13, Drogba aproveitou cruzamento de Ivanovic e fez seu 13º gol no Campeonato Inglês, igualando Defoe, do Tottenham, no topo da artilharia.

Mas o dia não era de sorte para o Chelsea. Aos 18, Drogba tentou cortar cruzamento, mas viu a bola escorar nas costas de Saha e encobrir Cech, que não escondeu a sua revolta com o lance. Os anfitriões pressionaram até o final, mas não evitaram o tropeço.

Já em Manchester, o Aston Villa, garantiu a vitória graças a gol marcado por Agbonlahor aos 21 minutos do primeiro tempo. O time de Alex Ferguson pressionou durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu sequer o empate e viu o algoz assumir provisoriamente a terceira colocação do Inglês, com 29 pontos.

Com Robinho na reserva, City empata

Depois de superar o Chelsea na última rodada, o Manchester City não manteve o embalo e só empatou por 3 a 3 com o Bolton fora de casa em outro duelo emocionante. O atacante Robinho começou o jogo na reserva e só entrou aos 27 do segundo tempo. Já o lateral Sylvinho foi titular.

Klasnic abriu o placar para os donos da casa aos 12 do primeiro tempo, mas Tevez deixou tudo igual aos 28. Ainda na etapa inicial, Cahill colocou o Bolton novamente em vantagem aos 43, mas viu Richards empatar três minutos depois.

Já no segundo tempo, Klasnic marcou mais um aos sete, mas o City, mesmo com um a menos (Bellamy foi expulso aos 18), buscou a igualdade aos 32, outra vez através do argentino Tevez. O resultado mantém o time de Robinho na sexta colocação do Inglês, com 26 pontos, 13 a mais que o Bolton, que segue na zona do rebaixamento.

Confira os resultados do Inglês:

Sábado
Stoke City 2 x 2 Wigan
Birmingham 1 x 0 West Ham
Bolton 3 x 3 Manchester City
Burnley 1 x 1 Fulham
Chelsea 3 x 3 Everton
Hull City 0 x 0 Blackburn
Sunderland 1 x 1 Portsmouth
Tottenham 0 x 1 Wolverhampton
Manchester United 0 x 1 Aston Villa

Domingo
Liverpool x Arsenal

Comentários