"Me dá raiva quando dizem que não sou argentino", diz Messi

Provável vencedor do prêmio de melhor do mundo da Fifa, o atacante Lionel Messi afirmou que fica muito bravo quando dizem que ele não é argentino. O jogador nasceu no país da América do Sul, mas foi para o Barcelona muito novo e despontou para o futebol com a camisa do time catalão.

"Me dá raiva quando dizem que não sinto emoção pela seleção argentina. Que sabem dos meus sentimentos. A vida me levou ao Barcelona. Quando era pequeno só sonhava em jogar na primeira divisão argentina, de vestir a 'alviceleste'. Penso como argentino e vivo na Catalunha, mas me sinto muito argentino", afirmou Messi, em entrevista ao jornal El País.

No último domingo, um dia depois de ser campeão do Mundial de Clubes com o Barcelona, paredes do bairro de La Plata, em Buenos Aires, amanheceram com pichações cobrando e ofendendo Messi. "Messi, faça isso no Mundial", "Messi não é argentino", "Messi putito" foram algumas das frases escritas por torcedores do Estudiantes, time que perdeu o Mundial o Barcelona, com "gol de coração" de Messi, na prorrogação.

Nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), o Terra acompanha a cerimônia de premiação da Fifa ao melhor jogador do mundo, que deve ser o argentino Lionel Messi.

Messi disse ainda que sofreu muito na Espanha logo em sua chegada quando ainda tinha 12 anos. O argentino falou que por várias vezes chorava sozinho, longe dos treinadores e de seu pai, que o acompanhou.

"Chorava sozinho para que meu pai não visse. Chorava sozinho em minha casa. Passei mal. Houve um tempo que estávamos eu e meu pai em Barcelona e o resto da minha família na Argentina. Sofremos os dois. Não nos faltou nada, só afeto", disse o craque argentino.

Comentários