Brasileiro marca e Bordeaux dispara na liderança do Francês

Apesar do Campeonato Francês ter tido a 17ª rodada disputada no último final de semana, a 11ª ainda estava pendente na tabela, e seis partidas foram disputadas nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), com destaque para o Bordeaux, que viajou para enfrentar o Montpellier, e voltou com três pontos na bagagem por conta da vitória por 1 a 0, abrindo seis na liderança da competição. Monaco, Lyon, Le Mans, Nancy e Olympique também venceram.

Com o apoio de seu torcedor, o Montpellier não ficou com medo do líder Bordeaux e partiu para cima desde o início da partida. Os donos da casa dominavam a partida e levavam perigo principalmente com Belhanda e Montaño. As redes chegaram até a serem balançadas, mas o gol de Montaño acabou sendo anulado por impedimento. Apesar de dominado, quem teve a melhor chance de abrir o marcador foram os visitantes. Aos 26min, o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Gourcuff bateu mal e Jourdren fez a defesa.

Na segunda etapa, o Bordeaux entrou melhor em campo e conseguiu inaugurar o placar aos 12min. No lance, o brasileiro Jussiê, ex-Cruzeiro, recebeu cruzamento, passou pelo zagueiro adversário e bateu cruzado, de esquerda, sem dar chances ao goleiro Jourdren. O Montpellier tentou o empate, mas a defesa visitante conseguiu segurar o resultado.

No Principado, o Monaco entrou em campo contra o Rennes com a necessidade de se recuperar da goleada por 4 a 0 sofrida pelo Lille na última rodada. Apesar de não apresentar bom futebol, foram os donos da casa que venceram. Aos 40min, o brasileiro Nenê lançou a bola para a grande área, Puygrenier desviou e Park completou para as redes, garantindo a vitória do Monaco por 1 a 0.

Depois de ser derrotado pelo líder Bordeaux, o Lyon teve pela frente o fraco Boulogne e, apesar de enfrentar o penúltimo colocado da competição, em casa, os heptacampeões nacionais encontraram dificuldades, mas venceram por 2 a 0, com gols de Pjanic e Delgado. Em busca de um lugar entre os três melhores do Campeonato Francês, o quarto colocado Olympique de Marseille visitou o sétimo Lorient e venceu por 2 a 1, com gols de Vahirua, pelo Lorient, e Ayew e Diawara para o Olympique.

No duelo que envolveu duas das equipes presentes dentro da zona de rebaixamento, o Le Mans venceu o Grenoble por 1 a 0, com gol de Helstad.

Com a vantagem de jogar em seu estádio, o Nancy venceu o Nice por 2 a 0. Após uma etapa inicial fraca, os donos da casa fizeram dois gols logo no começo do segundo tempo, primeiro com Feret, depois com Malonga, e garantiram os três pontos.

Com os placares desta quarta-feira, o Bordeaux chegou aos 37 pontos. Agora, o novo vice-líder é o Olympique de Marseille, que chegou aos 31, seguido por Montpellier e Lyon, que estão com 30 e 29, respectivamente. Apesar da vitória, o Monaco segue na 11ª posição, mas com 25 pontos conquistados. O Le Mans conseguiu sair da zona de rebaixamento, que agora é formada por Saint-Etienne, Boulogne e Grenoble.

Comentários