Dorival Júnior rechaça privilégios a Fábio Costa

Depois de contrair uma grave lesão no pé direito, o experiente goleiro Fábio Costa perdeu espaço na equipe do Santos e viu o jovem Felipe ascender ao posto de titular. Com retorno marcado somente para 2010, a Fera da Vila recebeu um aviso do novo treinador do clube da Baixada, Dorival Júnior. Campeão da Série B deste ano com o Vasco, o treinador prometeu respeito, mas descartou qualquer tipo de privilégios com o bicampeão brasileiro (2002 e 2005).

"Eu sempre tive bons contatos com o Fábio, ele sempre me respeitou muito e foi respeitado. Só fomos adversários, mas vejo que ele motivado e treinado, assim ele rende no limite e se torna um grande atleta. Vamos sentir tudo isso, conversar, perceber quais as intenções dele. Ele vai ter o respeito, mas o tratamento será igual para todos os atletas. Espero que ele se enquadre dentro do que penso", sentenciou Dorival Júnior, em entrevista à Rádio Globo.

Em uma das suas primeiras conversas depois de anunciar o acordo com o clube santista, Dorival Júnior elogiou a identificação de Fábio Costa com a equipe do litoral paulista. O goleiro desembarcou na Vila Belmiro em 2000 e permaneceu até 2003, completando sua primeira passagem. O camisa 1 entrou para a história do alvinegro por conquistar o Campeonato Brasileiro de 2002, após grande atuação na decisão diante do Corinthians.

Fábio Costa saiu do Santos no ano de 2004 para reforçar, justamente, o arquirrival da capital. Depois de vencer o Campeonato Brasileiro de 2005 com a camisa do Timão, o goleiro voltou à Baixada Santista na temporada seguinte e comandou o clube nos títulos Paulistas de 2007 e 2008. Pela identificação com a equipe, o camisa 1 recebeu elogios de Dorival.

"O Rogério Ceni está há muitos anos no São Paulo, assim como o Marcos no Palmeiras. Temos que voltar a alimentar essa cultura, pois hoje você não consegue mais guardar a escalação do time. Temos que voltar a ter jogadores de referência em um clube. Agora o Fábio tem chance também de fazer história no Santos", completou Dorival.

Comentários