São Paulo - A Tentativa do Impossível

O ano de 2009 para o São Paulo foi, digamos, "quase perfeito", isso, sendo, depois de julho, ou quando Ricardo Gomes assumiu o comando técnico do time.

O começo do ano pro São Paulo pode ser lembrado como o fracasso total no campeonato paulista, depois de ser eliminado pelo Corinthians na semifinal desse campeonato.

O clima ficou ainda mais tenso quando foi eliminado das Libertadores e não poder sonhar com outro título nessa disputa sul-americana, levando ao título mundial.

Chegou a vez do campeonato brasileiro, e o São Paulo sonhava que, agora, algum título teria de ser guardado em sua sala de troféus. Parece que o ano não era mesmo do São Paulo, pois nem o brasileirão veio a ser a salvação.

Ficou por algumas rodadas na zona da degola e teve demissão no time. Troca de técnico. Sai Muricy Ramalho e entra o Ricardo Gomes, querendo mostrar serviço e trazendo o polêmica que o presidente da CBF ajudou ele a entrar no São Paulo.

Conclusão: depois de muita conversa, contratações e acertos, o São Paulo voltou o mostrar bom futebol e a sonhar com o título, que salvaria a alma de muitos ali dentro. Chegou o pegar a na taça, mas por ironia do destino, o Flamengo foi lá e colocou as duas mãos de uma vez, tirando o time paulista do título.

O ano de 2009 será esquecido no São Paulo

Comentários