Empresa suíça anuncia redução de patrocínio a Tiger Woods

A Tag Heuer, tradicional fabricante de relógios, deve anunciar nos próximos dias a redução de seu contrato de patrocínio com o golfista Tiger Woods. A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal suíço Le Matin e é decorrente do escândalo recente envolvendo Woods e seus casos extraconjugais.

De acordo com Jean-Christophe Babin, diretor executivo da empresa, a relojoaria suíça ainda irá financiar fundos de Tiger Woods voltados para a caridade. No entando, Babin explicou que a Tag Heuer quer evitar um desgaste de sua imagem com os consumidores, de forma a enfraquecer a relação do golfista com suas ações de marketing.

"Reconhecemos que Tiger Woods é um grande atleta, mas temos que levar em conta a sensibilidade de alguns de nossos consumidores em relação aos eventos recentes", explicou o empresário suíço, seguindo a ação de empresas como a Accenture e a Gillette, que também reduziram suas verbas destinadas ao melhor jogador de golfe da atualidade. "A parceria com Tiger Woods vai continuar, mas vamos diminuir o uso de sua imagem em certos mercados durante determinado período de tempo, dependendo da decisão de retornar ou não ao golfe", completou.

A partir de 2010, a Tag Heuer deve apostar em outro garoto propaganda nos EUA - possivelmente o ator Leonardo di Caprio. A Nike, principal patrocinadora de Tiger Woods, garante que não irá alterar os termos de seu acordo.

Comentários