Jornais de Madri "ignoram" Barcelona e dão destaque à goleada do Real

Os jornais esportivos de Madri esquentaram ainda mais a rivalidade entre Real e Barcelona neste domingo. Os diários AS e Marca deram mais destaque à goleada do clube merengue sobre o Zaragoza do que ao título mundial dos catalães.

No AS, a manchete é "Tormenta de Futebol" como referência à vitória ao show do time liderado por Cristiano Ronaldo, Van der Vaart e Higuaín, que venceu por 6 a 0 no Santiago Bernabéu. No alto da página, o jornal cita que o Barcelona "atingiu o topo do mundo em uma noite épica".

O Marca, por sua vez, manchetou que o Real Madrid agora está a dois pontos do aquirrival na briga pelo título espanhol. No alto da capa, o diário menciona Lionel Messi como destaque na vitória de virada do Barcelona sobre o Estudiantes, por 2 a 1, após a prorrogação.

No entanto, o El País, um diário mais tradicional e que não é focado apenas em esportes, deu mais destaque ao Barcelona e citou que o clube chegou à incrível marca de seis títulos em 2009 - Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Supercopa Europeia, Supercopa da Espanha e Copa do Rei.

Na Catalunha, os jornais não esconderam a emoção da conquista. O El Mundo Deportivo estampou a foto do capitão Puyol erguendo a taça conquistada nos Emirados Árabes.

Comentários