Muricy não trabalhava o nosso ânimo, diz Ortigoza

Xodó da torcida do Palmeiras, Ortigoza não continuará no clube em 2010. Contudo, o paraguaio ainda lamenta o fracasso da equipe no Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, o time teve uma queda de ânimo na competição, problema que o técnico Muricy Ramalho não conseguiu resolver.

"Nas últimas rodadas, nós caímos muito. Estávamos na ponta, mas nossa equipe teve uma queda de ânimo que o Muricy não conseguiu recuperar. Ele é um treinador diferente do Luxemburgo, pois não trabalhava muito nosso ânimo", disse ao jornal Diario Popular, do Paraguai.

De acordo com Ortigoza, o Palmeiras sofreu muito nas partidas contra as equipes que lutavam contra o rebaixamento, no final da competição. Ele também falou sobre a pressão dos torcedores pela perda do título do brasileiro.

"Temos de levar em conta que nas últimas cinco rodadas disputamos jogos contra equipes que lutavam contra o rebaixamento, e, no Brasil, a parte de baixo da tabela é muito disputada. Eles fazem partidas difíceis. Com isso, terminamos em quinto lugar e a situação complicou no Palmeiras. Muitos jogadores não podiam ir ao clube porque a torcida queria nos pegar por não termos sido campeões", afirmou.

Ortigoza caiu nas graças da torcida do Palmeiras pela sua garra e pelas boas atuações na temporada. Porém, o contrato de empréstimo com o clube brasileiro acabou e o Sol de América (PAR), que detém os direitos do atleta, não aceita reemprestá-lo.

Comentários