Racing veta saída de Henrique para o Corinthians

A chegada do zagueiro Henrique ao Corinthians em 2010, que já vinha se complicando, praticamente foi descartada nesta terça-feira. O Racing Santander, clube ao qual o defensor está emprestado, vetou a saída do brasileiro antes do meio do ano, quando se encerra seu contrato de empréstimo junto ao Barcelona. Assim, seria impossível a volta ao Brasil.

"O clube não quer liberá-lo. Falei com treinador (do Racing, Juan Carlos Mandiá), e ele não tem interesse em liberar o Henrique", afirmou Naor Malaquias, empresário do atleta, em contato com o Terra. "O treinador quer utilizá-lo pra ficar numa posição melhor na tabela do Campeonato Espanhol", completou, lembrando que o Racing é apenas 16º colocado do torneio.

Segundo Malaquias, as conversas com Henrique e Corinthians indicavam que os dois lados tinham interesse no empréstimo do ex-palmeirense - que também não descartava a permanência na Espanha. Porém, havia o problema da consulta com o clube de Santander, que não havia sido ouvido e que rechaçou a saída de seu camisa 2.

"Soube do interesse do Corinthians. O próprio jogador queria, demonstrava vontade. Mas está muito bem lá e garante que também fica feliz por ficar", explicou Naor Malaquias. "Ele está muito bem, muito feliz, mas também ficaria muito feliz de jogar no Corinthians. A situação do Racing é que eles querem ter ele no elenco", reiterou o empresário.

Comentários