Assis e Vila Velha batem lanternas e equilibram rendimento

Com vitórias sobre os dois piores times do Novo Basquete Brasil, Assis e Vila Velha equilibraram seus rendimentos na noite desta terça-feira. Ao vencer os frágeis rivais, os times melhoraram a campanha para sonhar com colocações melhores - ambos ainda estão bem abaixo do Universo/BRB/Financeira Brasília, líder isolado após oito rodadas.

Atuando fora de casa, o Assis Basket venceu o Saldanha da Gama por 91 a 71. O resultado aumenta o aproveitamento dos pontos para 42,6% após sete jogos, chegando à 10ª colocação da competição. Em quadra, o time foi comandado por Thomas, que terminou como cestinha da partida, com 27 pontos - Borders, com 19 pontos, e o reserva Feliz, com 17, também apareceram bem.

"Conseguimos fechar a passagem pelo Espírito Santo com duas vitórias, o que nos fez subir na classificação. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o nosso ritmo cresceu no segundo, graças a uma marcação forte e saídas rápidas para o ataque, e abrimos uma importante vantagem, que perdurou até o final", opinou Ricardo Giannecchini, técnico do Assis.

No Saldanha da Gama, nem mesmo o desempenho de Vega, que fez 18 pontos, e Roberto, que anotou 15, foi suficiente para evitar a sexta derrota da equipe - o time é vice-lanterna do NBB, com apenas 25% de aproveitamento e 10 pontos. Só não está pior do que o GRSA/Itabom/Bauru, que nesta terça-feira chegou à sua sexta derrota em sete jogos.

Fora de casa, o time paulista se esforçou, mas não foi páreo para o Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV. Os capixabas sofreram para confirmar a vitória por 69 a 67. As equipes fizeram um duelo muito equilibrado, que terminou empatado no primeiro tempo - o desequilíbrio aconteceu no terceiro período, quando o anfitrião somou três pontos a mais do que o rival.

Desta forma, o Vila Velha chega aos 12 pontos, assumindo a sexta colocação do NBB, com 50% de aproveitamento - quatro vitórias e quatro derrotas. O destaque do time dentro de casa foi Fisher, cestinha do jogo com 25 pontos. Pelo lanterna Bauru, o melhor foi Mc Neil, com 16 tentos.

Comentários