Brasileirão dos Árbitros

Podemos dizer hoje, terminado todo o campeonato braslieiro, que tivemos um espetáculo de circo nos gramados, tendo o personagem principal um grande amigo dos jogadores: o árbitro de futebol.

Os árbitros mostraram, na maioria das vezes, porque temos a maior desigualdade de títulos e times que são beneficiados e prejudicados no futebol. Foi cada erro grosseiro, que se fosse na Europa (eu suponho), o juíz teria levado várias pancadas e sido punido, coisa que acho mais justa para quem beneficia outro time e troca de alguma coisa.

Foi um grande espetáculo: gols que deveriam ser anulados e não foram, faltas resultantes de gol, sendo que a falta não houve e os pênaltis mais bizarros que foram marcados que nem minha vó faria um erro tão absurdo desse.

Há também os momentos bons, sem dúvida, mas foi tanta palhaçada que esses bons momentos não são contados como a salvação do futebol no Brasil.

Nota de 0 à 10: tem de ser menor que zero, pois zero ém muito ainda.

Vamos ser sinceros: o futebol de 2009 pode ter sido bonito, grandes jogadas, mas os árbitros erraram muito. Melhoras em 2010!

E em 2014!

Quem venha bons momentos!

Comentários