Corinthians pode ter ex-rival como "xerife" no centenário

Procura-se um zagueiro desesperadamente. Depois de acertar as contratações dos meio-campistas Ralf (Barueri) e Tcheco (Grêmio), além dos experientes Roberto Carlos (Fenerbahce) para a lateral esquerda e Iarley (Goiás) para o ataque, a busca por um defensor de qualidade tornou-se obsessão no Corinthians. E o nome da vez é bastante conhecido do público de São Paulo: Henrique, ex-Palmeiras, que tem os direitos federativos presos ao Barcelona e está emprestado ao Racing Santander.

Contratado pela Traffic junto ao Coritiba no início de 2008, o jogador teve uma passagem rápida, mas brilhante, pelo Palmeiras, conquistando o título de campeão paulista e chegando até a ser convocado para a Seleção Brasileira. Para que Henrique defenda o Corinthians em 2010, basta que ocorra um acerto entre o clube, Barcelona (dono dos direitos do atleta) e Racing Santander (agremiação que defende por empréstimo) com relação ao salários.

Se aceitar reduzir um pouco o que ganha em território espanhol, o jogador desembarcará de graça no Corinthians na virada do ano e ficará no clube até o final de agosto de 2010, aumentando muito a qualidade do setor que é considerado prioritário no elenco até para o técnico Mano Menezes.

"É fácil de achar, o duro é contratar, pois todos querem os bons zagueiros. Estamos bem servidos deles no Brasil e temos três de bom nível no grupo (Chicão, William e Diego), mas precisamos encontrar um com o perfil que precisamos para esse momento", comentou o gaúcho, sem entrar especificamente no nome de Henrique.

Mano garantiu, no entanto, que o novo xerife para o ano do centenário será apresentado para a Fiel na mesma data da reapresentação do grupo e da chegada do quarteto já confirmado. "Vamos conseguir essa contratação até 4 de janeiro certamente, que é a data da apresentação", concluiu.

Comentários