Números do Fluminense

Do primeiro ao último minuto na decisão da Copa Sul-Americana, o jogo entre Fluminense e LDU Quito, no Maracanã, foi um massacre, invertendo as condições da partida de ida no Equador. A vitória por 3 a 0 não foi suficiente para os tricolores, mas evidenciou 90 minutos de uma atuação sufocante do time de Cuca.

Segundo dados do Footstats, no total da posse, o Fluminense teve 59% contra 41% da LDU. E desse período em que reteve a bola, 85% foi do meio-campo para a frente. O Flu trocou 371 passes, praticamente o triplo em relação aos equatorianos que passaram a bola 130 vezes.

Em finalizações, outro massacre do Fluminense, que arrematou 22 vezes contra cinco da LDU. Domínguez foi exigido sete vezes, enquanto Rafael interveio em apenas uma ocasião.

Para tentar esfriar a pressão do Fluminense, a LDU recorreu a chutões, já que não conseguia trocar passes longe da defesa. Os equatorianos lançaram a bola 67 vezes para o ataque contra 35 do Flu. Rebateram ainda para longe em 25 ocasiões, recurso adotado sete vezes pelo time de Cuca.

Individualmente, o grande destaque do Fluminense foi Diguinho. Embora Conca fosse o único meia de ofício, coube ao volante ser o grande responsável pela armação de jogadas. Ele foi o líder em posse de bola (2min20s), passes (70), dribles (2), faltas recebidas (3), lançamentos (10), finalizou três vezes, marcando o primeiro gol, e responsável direto pela expulsão do ala De La Cruz. Defensivamente, ainda liderou em desarmes (4) e faltas cometidas (5).

Comentários