Vasco negocia contratação de artilheiro do Figueirense

Artilheiro da Série B que sai, artilheiro da Série B que vem. Sem Elton, o Vasco tenta a contratação de Rafael Coelho, do Figueirense, para a temporada 2010. O atacante pertence a Traffic, que confirma o bom andamento da transação.

"Estamos conversando, não há como negar. O Vasco nos procurou e o assunto está sendo bem tratado. Não estamos no mesmo estágio das conversas a respeito de Gustavo, por exemplo, mas as coisas estão andando", confirmou Fernando Gonçalves, diretor da investidora, fazendo referência ao zagueiro que joga atualmente no Cruzeiro.

No Vasco, o nome de Rafael Coelho é visto com muito bons olhos. Este ano, alcançou o topo do ranking de goleadores da competição, ao lado de Elton e Marcelo Nicácio, do Fortaleza, todos com 17 gols.

O Cruzeiro era apontado como favorito para levar o atacante, muito por conta da boa relação que possui com a Traffic. Depois que o Figueirense confirmou a venda dos direitos econômicos do jogador, muitos apostavam que o time celeste contrataria a promessa. Entretanto, a indecisão dos dirigentes mineiros, que não deram prosseguimento às sondagens, prejudicou completamente o negócio.

"O Vasco hoje tem um projeto, um método de abordagem muito bom, rápido. É algo que está fazendo a diferença. O jogador está em alta nos últimos dois anos, já recebeu muitas sondagens, mas é com o Vasco que a situação está mais avançada", garantiu Gonçalves.

Em relação ao zagueiro Gustavo, o representante da Traffic disse que o contrato do jogador já está sendo produzido para ser assinado na semana que vem.

Comentários