Washington lamenta falta de apoio e vê chance "real" de sair

O jogo contra o Sport, no domingo, pode marcar a despedida do atacante Washington do São Paulo. Com contrato apenas até dezembro, o jogador prefere não falar sobre o futuro, mas admite que existe a chance de atuar no exterior na próxima temporada.

"É real. De repente, pode não ser na Europa, mas existe. Não estou me envolvendo nessa situação agora e vou esperar acabar o campeonato. Quero fazer o melhor possível neste jogo", afirmou.

O empresário do atacante, Gilmar Rinaldi, já reconhece ter propostas oficiais para a próxima temporada. Artilheiro do clube neste ano, com 29 gols, Washington chega ao fim do Campeonato Brasileiro apenas com uma certeza: esperava mais apoio da torcida.

"Claro que eu gostaria de ter conquistado o título. Trocaria todos os gols pelo troféu, mas, se sair, estarei de cabeça erguida. Tento dar meu melhor. O ano passou com dificuldades e não acho esse número bom para mim, mas seria excelente para muitos. Tive altos e baixos. Se tivesse o ano um pouquinho mais regular, com apoio maior e mais confiança, os números estariam muito melhores", analisou.

O atacante lamenta por só ter conquistado o incentivo dos tricolores nesta reta final, mas nega estar magoado.

"O fato que me ajudou muito foi quando perdi o gol contra o Vitória. O estádio gritou meu nome, foi a coisa que mais me marcou no São Paulo até hoje. Se tivesse acontecido antes, quem sabe teria essa confiança e poderia ter mudado a história. Vou fazer de tudo para deixar o torcedor mais feliz no último jogo".

Com o futuro indefinido, Washington não descarta nem mesmo atuar em outra equipe brasileira em 2010, mas deixa um aviso: "dou sempre preferência ao clube em que estou".

Aos 34 anos, o atleta ainda sonha em conquistar o título do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo, mas explica que o resultado não será relevante em sua opção.

"Para permanecer aqui ou ir para outro, a decisão não passara por este título, e sim por meu histórico", afirmou o camisa 9, que promete empenho no jogo que pode marcar sua despedida.

"Vou jogar como uma final de campeonato. Continuarei dando a minha vida para buscar este título. Vou pensar no futuro depois, já que ainda temos chances, mesmo que pequenas. Quando acabar o campeonato, vamos começar a ver as possibilidades. A vontade é de continuar, mas vamos ver", disse.

Comentários