Koulibaly, do Chelsea, condena declarações de presidente do Napoli, seu ex-clube

(Foto: Ettore Griffoni/LiveMedia/NurPhoto via Getty Images)


Ex-capitão do Napoli e zagueiro da equipe por oito anos, Koulibaly não ficou calado diante das polêmicas declarações do presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis. O dirigente afirmou que só vai contratar africanos que não disputem o torneio de seleções do continente. Agora no Chelsea, o zagueiro senegalês condenou a postura do seu ex-chefe.

“Isso é com ele. Ele pode falar isso, mas para mim, o mais importante é respeitar todo mundo. Eu sempre respeitei todo mundo”, disse Koulibaly.

– Quando joguei lá, eu também joguei por Senegal. Eu ganhei a Copa Africana de Nações com Senegal quando jogava pelo Napoli. É verdade que foi um período difícil para eles quando estávamos na AFCON, mas vencemos. E estou muito feliz hoje – afirmou o zagueiro (assista abaixo).

Koulibaly atuou no Napoli entre 2014 e 2022. Entre essas oito temporadas, ele disputou a Copa Africana de Nações em 2017, 2019 e em 2022, quando conquistou o título com Senegal. A competição costuma ser entre janeiro e fevereiro, no meio da temporada europeia. O defensor lembrou que não há o mesmo tipo de questionamento a respeito das seleções dos outros continentes.

“Acho que temos que ter respeito pelas seleções também, até porque não se pode falar sobre as seleções africanas desse jeito. Você deve respeitar da mesma forma que respeitam as seleções europeias”, disse Koulibaly.

O zagueiro, de 31 anos, reiterou que tem certeza de que a opinião de De Laurentiis não é unânime no Napoli.

– Eu acho que nem todos têm o mesmo pensamento no clube, porque conheço todos lá. Conheço os torcedores, e os torcedores não pensam assim. Eu também conheço algumas pessoas que fazem parte do grupo de sócios e esse time não tem o mesmo pensamento.

Com Koulibaly, o Chelsea vai estrear na temporada 2022/23 no próximo sábado, contra o Everton, no Goodison Park, pela primeira rodada da Premier League.

Globo Esporte

Comentários