Sustentabilidade no esporte: Circuito Santander Track&Field Run Series de Ribeirão Preto recebe água em lata

(Foto: Reprodução)

 

O Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina, apresenta na edição de 2022 o conceito de sustentabilidade, oferecendo água em latas de alumínio. A água oficial da corrida é fornecida para os corredores pela Minalba Brasil, líder em água mineral natural no Brasil com a marca Minalba, em parceria com a Ball Corporation, maior fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio do mundo. O produto estará presente na etapa deste domingo, 4, em Ribeirão Preto, e todas as outras 87 espalhadas pelo país ao longo do ano, alinhado com a estratégia de sustentabilidade do Santander de reduzir o impacto ambiental das atividades promovidas não só pelo Banco, mas também por seus parceiros.

A água em lata une a necessidade do consumo de água mineral com a prática da sustentabilidade, já que a embalagem é 100% e infinitamente reciclável e, se descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em até 60 dias. No Brasil, a lata de alumínio tem uma taxa de reciclagem de 98,7%, uma das maiores do mundo.

O objetivo é usar o momento das provas para chamar atenção dos corredores em prol de um consumo mais consciente e com menos lixo, e para como atitudes mais responsáveis podem contribuir com um planeta saudável para todos.

Um dos circuitos de corrida de rua mais tradicionais do universo running retorna a cerca de 40 cidades em 20 estados brasileiros após quase dois anos de pausa devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Todas as etapas do Santander Track&Field Run Series seguem rigorosamente os cuidados e protocolos sanitários recomendados pelas autoridades competentes. Os corredores que já haviam se inscrito previamente têm vaga garantida nas corridas anunciadas para este ano. Novas inscrições podem ser realizadas pelo aplicativo TFSports, plataforma que integra todos os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

 

Serviço

Santander Track&Field Run Series 2022 – Ribeirão Preto

Local: Distrito de Bonfim Paulista, Ribeirão Preto SP 14110-000

Data e horário: 4 de setembro de 2022, a partir das 7h.

Modalidades: Circuitos de 4 e 8km.

Comentários