Benfica bate Juventus e se aproxima de 2ª final consecutiva

Brasileiro Lima definiu vitória do Benfica em Portugal

Atual vice-campeão da Liga Europa, o Benfica deu passo importante nesta quinta-feira no intuito de tentar vingar a derrota na decisão da última edição. Jogando no Estádio da Luz, em Portugal, o time venceu a Juventus por 2 a 1 para abrir vantagem e manter vivo o sonho de ser campeão da competição continental.

Com o zagueiro Luisão comandando o setor defensivo, o Benfica agora jogará por empate no confronto de volta, marcado para o Juventus Stadium, em Turim, na Itália. O confronto será disputado na quinta-feira, às 16h05 (de Brasília). Para os italianos, vitória simples basta, já que balançaram as redes do adversário fora de casa.

O Benfica foi derrotado pelo Chelsea na última final da Liga Europa, por 2 a 1. Nem mesmo quando a competição era chamada Copa da Uefa o clube chegou a ser campeão. A Juventus, por sua vez, tem três títulos, em 1977, 1990 e 1993. De quebra, se reverter a desvantagem, decidirá o tetra dentro de casa, já que a final será realizada em sua arena, em Turim, em 2 de julho.

O Benfica condicionou a partida no Estádio da Luz com apenas dois minutos de partida na tarde desta quinta-feira. Sulejmani cobrou escanteio da esquerda para Garay, que subiu mais que Bonucci para cabecear e abrir o placar para o anfitrião. Isso fez com que o Benfica se postasse com mais cautela em campo, enquanto que colocou pressão na visitante Juventus.

O time italiano teve problemas para furar a defesa adversária. A melhor chance veio aos 9min do segundo tempo, quando Marchisio cruzou da esquerda do ataque para finalização de Pogba, bem defendida pelo goleiro Artur. Aos 27min, o time finalmente conseguiu empatar. Carlitos Tevez recebeu dentro da área, fintou dois zagueiros de uma vez e tocou rasteiro para empatar.

O Benfica então se arriscou mais, já que a vantagem havia acabado de se inverter – com o gol fora de casa, a Juventus estaria mais perto da vaga e jogaria por empate sem gols. Aos 38min, Lima concluiu boa troca de passes no ataque do Benfica e anotou o segundo gol, determinando a vitória portuguesa na primeira partida da semifinal.

Terra

Comentários