Luciano do Valle receberá homenagem em camisa da Ponte Preta

Luciano do Valle será homenageado nesta terça-feira pela Ponte Preta, seu clube de coração

Time do coração de Luciano do Valle, que morreu no fim da tarde do último sábado, após sofrer infarto durante viagem para Uberlândia, a Ponte Preta não deixará de homenagear o locutor esportivo em seu primeiro compromisso depois do ocorrido. Nesta terça-feira, os jogadores da equipe campineira entrarão em campo para enfrentar o Paraná Clube, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela Copa do Brasil, vestindo um uniforme com lembranças ao jornalista.

A tradicional camisa pontepretana terá estampada nas costas a frase #LutoLucianoDoValle. Além de provocar recordações a Luciano, a hashtag terá o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas no twitter, rede social que já repercutiu com muita força o falecimento do narrador durante todo o fim de semana.

“Será uma homenagem simples por alguém que fez tanto pelo esporte no Brasil”, ressaltou o presidente alvinegro, Márcio Della Volpe. “Ele sempre torceu pela Ponte Preta, e achamos importante mostrar que ele sempre estará em nossos corações”, acrescentou o mandatário.

Durante toda a sua carreira, que durou exatos 50 anos, Luciano do Valle nunca escondeu ser torcedor da Ponte Preta. Nascido em Campinas, cidade do time alvinegro, o narrador, inclusive, transmitiu a grande final do Campeonato Paulista de 1977, quando a equipe alvinegra acabou derrotada pelo Corinthians.

Considerado um dos maiores locutores esportivos de todos os tempos, Luciano do Valle faleceu no fim da tarde do último sábado, enquanto viajava a Uberlândia para cobrir o duelo entre Atlético-MG e Corinthians, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu um infarto agudo no miocárdio e deixou a sua mulher, quatro filhos e dez netos.

O corpo do narrador foi velado no último domingo, na Câmara Municipal de Campinas. Na ocasião, o caixão foi retirado do local embalado pelo hino da Ponte Preta, clube do coração de Luciano e que não deixará de homenagear o locutor nesta terça-feira.

Terra

Comentários