Em busca de 1º Masters, Wawrinka bate Ferrer e vai à decisão

Wawrinka superou David Ferrer para decidir o Masters 1000 de Monte Carlo

Aos 29 anos, o suíço Stanislas Wawrinka, atual terceiro colocado no ranking mundial e campeão do Aberto da Austrália 2014, ainda permanece em busca de seu primeiro Masters 1000. Na manhã deste sábado, ele se classificou para a decisão em Monte Carlo.

Cabeça de chave número 3, Wawrinka venceu o espanhol David Ferrer, sexto favorito, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-3). Nas quartas de final, o tenista ibérico havia eliminado o compatriota Rafael Nadal, finalista em Monte Carlo entre as temporadas de 2005 e 2013.

Além de se classificar para a decisão no principado, Wawrinka reduz a vantagem de Ferrer no confronto direto. Em 13 partidas desde o ano de 2004, o tenista suíço contabiliza seis vitórias e sete derrotas - ele ganhou os últimos três jogos de forma consecutiva.

Em Monte Carlo, Stanislas Wawrinka disputará uma final de Masters pela terceira vez em sua carreira. Em Madrid 2013, o tenista suíço caiu diante do astro Rafael Nadal. Já na edição de Roma 2008, ele perdeu a partida decisiva para o sérvio Novak Djokovic.

Garantido em mais uma final, Wawrinka pode protagonizar uma decisão 100% suíça diante do compatriota Roger Federer, cabeça de chave número 4. Para isso, basta que o ex-número 1 do mundo ganhe do sérvio Novak Djokovic, segundo favorito, na outra semifinal.

Terra

Comentários