Com pintura de Berbatov, Monaco vence e adia título do PSG

Berbatov marcou um golaço por cobertura para definir a vitória do Monaco

Atuando no principado, o Monaco fez o dever de casa ao vencer o Nice por 1 a 0 neste domingo, graças a um golaço do búlgaro Dimitar Berbatov. Os vice-líderes do Campeonato Francês garantiram, com quatro rodadas de antecipação, seu retorno à Liga dos Campeões após sete temporadas fora, e ainda impediram um título já nesta rodada do Paris Saint-Germain.

O único gol da partida foi marcado logo aos 5min, quando João Moutinho deu passe para Berbatov na área. Mesmo com pouco ângulo, o atacante viu o goleiro Ospina adiantado e deu um toque sutil para encobri-lo, assegurando a vitória monegasca.

Com o triunfo, o Monaco salta para 72 pontos na tabela, ficando a sete do Paris Saint-Germain - que tem um jogo a menos.

Vice-campeã da Europa na temporada 20013/04, a equipe do principado retorna à principal competição do continente após sete temporadas.Já o Nice, dono do pior ataque da competição, ao lado do Guingamp, com 29 gols, é o 13º colocado, com 39 pontos. O clube ainda pode ser rebaixado matematicamente, mas está perto de se livrar do perigo.

Na próxima rodada, o Monaco, que ainda busca garantir uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, encara o Ajaccio, fora de casa. O Nice, por sua vez, sem chances de alcançar uma vaga em qualquer competição europeia, praticamente cumpre tabela diante do Stade de Reims, dentro de seus domínios.

Terra

Comentários