O que é destaque e nossa opinião

Por quase todo o mês de abril, o mundo do esporte passou por diversas situações, na maioria negativas, que mancham um pouco a imagem de que o esporte é algo para se realizar em harmonia e um lazer a mais para os fanáticos. Porém, será que tudo isso que está acontecendo é para um alarde tão grande?

Casos de racismo

Nunca se falou tanto em racismo quanto agora. Jogadores como Arouca, Neymar e Daniel Alves passaram por situações parecidas em relação a sua raça. Fora do mundo do futebol, o basquete dos Estados Unidos também foi alvo dessa confusão com o empresário dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling.

No entanto, a campanha que surgiu logo depois do caso Villareal e Barcelona, a hashtag #somostodosmacacos foi muito discutida, pelo fato de supostamente ter sido criada por uma agência de publicidade, e também pelo fato de Daniel Alves comer a banana atirada próxima a ele surgiu de uma ideia de Neymar. Explicações à parte, o racismo, mesmo que errado e tendo que ser punido, já virou espetáculo. Tudo virou preconceito, tudo é denunciado, mas nada é feito. É provável que, daqui a pouco outros jogadores, negros ou não, irão denunciar torcedores ou quem for porque ficou ofendido com algum xingamento ou declaração infeliz. Será um Deus nos acuda, não acham? É só olhar como a hashtag foi explorada até não poder mais por jogadores e personalidades. E a maioria dessas explorações foi criticada pela sociedade. Nada mais justo.

São Paulo x Palmeiras

Outro assunto muito comentado, e está dando o que falar até hoje, é a bagunça na contratação de Alan Kardec pelo São Paulo, acusado de “ação antética”, pelo presidente Paulo Nobre. O novo presidente do tricolor, Carlos Miguel Aidar, soltou os cachorros sobre o que Nobre disse. E sai farpas uma de cada lado. Mas tudo começa quando um jogador, como Kardec, é grande destaque e a imprensa cai em cima falando que é jogador de seleção, que é para ser convocado para 2014. Com isso o jogador quer ser muito bem valorizado, pedindo um salário um pouco alto para os cofres alviverdes. Temos então de um lado um presidente que não sabe o que quer fazer no time e do outro um novato que vem apagar certos “deslizes” de Juvenal Juvêncio. E esse assunto ainda vai ser muito falado, pode apostar.

Comentários