Diretor garante Ney Franco, mas avisa: "cobrança será maior"

Ney Franco não teve um bom início de 2014 no Vitória

O início de 2014 não está bom para o Vitória. No momento, a equipe passa por uma fase complicada, e não vence há cinco jogos: derrota e empate contra o Bahia na final do Campeonato Baiano, derrota para o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro e dois empates e a eliminação nos pênaltis diante do J. Malucelli, na primeira fase da Copa do Brasil. Apesar da perda do título estadual, da eliminação na copa e o início ruim na Série A, o diretor executivo do Vitória, Felipe Ximenes, diz que fica feliz por o técnico Ney Franco continuar no cargo.

"Existe uma cultura no futebol brasileiro de que o técnico com duas, três derrotas consecutivas, acaba demitido. Tenho uma alegria grande de ver que o Ney Franco pode continuar o seu trabalho mesmo após esse semestre de revés. Acho que o Vitória, através do presidente Carlos Falcão, está dando um exemplo para o futebol brasileiro por permitir que o Ney desenvolva seu trabalho", declarou.

Nesta quinta, após a eliminação, Ney Franco, em entrevista coletiva, deixou sua permanência no clube à disposição da diretoria do clube. O presidente Carlos Falcão, no entanto, optou por dar continuidade ao trabalho do treinador. Questionado sobre a possibilidade de o técnico cair em caso de uma derrota em casa frente ao Atlético-PR, no próximo domingo, Ximenes foi taxativo: a princípio, Ney Franco não corre perigo.

"Pelo grande profissional que ele é era óbvio que ele iria deixar a diretoria absolutamente tranquila para tomar uma decisão que achasse por bem depois de uma eliminação tão sentida e tão inesperada como foi a de ontem. Mas não senti nenhuma dúvida do presidente sobre isso, o que mostra uma grande maturidade dele sobre essa questão. Se a gente começar, em um momento de dificuldade, a condicionar a permanência de um treinador a um resultado, isso acaba deixando o ambiente de trabalho muito ruim. Todo mundo pede mudanças no futebol, mas a gente tem de fazer essas mudanças com ação e não com discurso", analisou.

No entanto, apesar de garantir que Ney Franco fica, independentemente de qualquer resultado no domingo, Ximenes não aliviou o tom ao falar sobre a eliminação na Copa do Brasil. Assim como Ney Franco, o diretor do clube considera a queda diante do J. Malucelli "injustificável". Por isso, a cobrança ao técnico e aos jogadores deve aumentar.

"A eliminação na Copa do Brasil tem que ser sentida, porque foi inesperada e é injustificável. Foi um empate, mas considero uma derrota. É a terceira vez consecutiva que o Vitória cai na primeira fase da Copa do Brasil e não podemos varrer para baixo do tapete. É um momento de aprendizagem, mas também um momento para que a gente tenha mais atenção, mais cobrança e siga o trabalho de uma maneira mais firme", finalizou.

Terra

Comentários