Vice-presidente do Comercial pode ir para o Bugre

04.nov.2013 - Weber Sian / A Cidade

Descontente com Nelson Lacerda, vice Rogério Vieira (à direita) negocia com o Guarani

O vice-presidente do Comercial, Rogério Vieira, pode estar com os dias contados no estádio Palma Travassos. Indicado por Márcio Fernandes, ex-técnico comercialino que atualmente comanda o Guarani, o dirigente esteve reunido no sábado passado com o presidente do Bugre, Álvaro Negrão, e recebeu uma proposta para integrar o departamento de futebol do time de Campinas.

O Guarani pretende acertar a contratação do vice-presidente do Comercial o mais rápido possível a fim de organizar o planejamento para a disputa da Série C do Brasileiro, tarefa já iniciada por Fernandes. Há cerca de um ano, Vieira foi convidado para trabalhar no Brasiliense (DF), então time de Fernandes, mas recusou a proposta.

Ao lado do diretor de futebol Ricardo Schroeder, Vieira é quem vem controlando a insatisfação dos jogadores com o atraso dos salários. Apesar de considerar a proposta do Guarani atraente, o dirigente admitiu que não poderia abandonar o Comercial em um momento de dificuldade.

“No último fim de semana fui convidado [para trabalhar no Guarani] numa conversa com o Márcio [Fernandes] e o presidente do Guarani [Álvaro Negrão]. Eles querem minha ajuda no planejamento para Série C”, confirmou o dirigente do Comercial.

Após o encontro do último fim de semana, Vieira voltou a ser procurado pelo Guarani na noite desta quarta-feira (9). O próprio dirigente revelou que as conversas estão adiantadas.

“Fiquei contente com o interesse do Guarani, agradeci ao Márcio e ao presidente. Nós estamos conversando, ontem [quarta-feira, dia 9] batemos outro papo legal e as coisas estão caminhando. Se eu conseguir reorganizar minha vida, vou ajudar o Márcio no Guarani. Preciso analisar as possibilidades, pensar nessa situação com calma, com a cabeça fria, para depois chegar a uma conclusão e tomar uma decisão”, avaliou o dirigente.

Vieira torce para que oposição se inscreva no pleito

O vice-presidente do Comercial, Rogério Vieira, deu o pontapé inicial para as eleições do Comercial que serão realizadas somente em outubro. O dirigente espea que haja o surgimento de uma chapa que possa concorrer à presidência com o atual presidente e gestor do clube, Nelson Lacerda.

“Se alguém tem o interesse em assumir o Comercial, se algum grupo tem interesse, vamos ter eleição em outubro. Essa é a oportunidade para quem é contra montar sua chapa”, disse.

Jornal A Cidade

Comentários