Rodrigo Caio já vê Ceni como presidente: a cara do São Paulo

Anunciada na tarde de ontem no CT da Barra Funda, a aposentadoria de Rogério Ceni no fim desta temporada já mexe com os outros jogadores do São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Rodrigo Caio afirmou já estar chateado com a decisão, mas que tem certeza de que o capitão seguirá construindo história no clube.

"A gente fica triste porque é uma pessoa que ajuda muito, um líder dentro e fora de campo. É vida que segue. Tenho certeza que fora de campo vai continuar torcendo pela gente, sempre presente, vai continuar incentivando. Vai deixar saudades", disse o jovem, antes de projetar Ceni até como presidente e revelar admiração pela vontade de vencer do Mito.

"Ele tem a cara do São Paulo, é sábio e ganhou tudo. Faria um bem enorme ao clube. Admiro muito a vontade de vencer dele, a vontade de entrar em campo e ganhar. Ele se identificou com o clube por isso. Lembro que na base queria ter os mesmos objetivos dele, de vencer todos os jogos, ser campeão e fazer história", afirmou.

Uma das preocupações da torcida com a aposentadoria de Rogério Ceni é sobre quem será o líder da equipe a partir do próximo ano. Para Rodrigo Caio, alguns jogadores já têm mostrado poder de liderança mesmo com a presença do goleiro e podem assumir o posto deixado pelo camisa 01 com tranquilidade em 2015.

"Temos muitos jogadores experientes, acredito até que dentro de campo teremos vários líderes. Não tem que ser um só. Hoje mesmo já temos o Luis Fabiano, o Antonio Carlos. O importante é ter várias pessoas orientando, vários líderes. Quando o Rogério sair, vão surgir vários e não vai faltar essa liderança", opinou.

Nos últimos anos, os nomes citados por Rodrigo Caio foram efetivamente capitães em momentos de ausência de Rogério Ceni. Em 2012, quando o goleiro lesionou o ombro, Luis Fabiano carregou a faixa de capitão. Antonio Carlos também já ocupou o posto, que foi do volante Wellington em partida disputada apenas por reservas contra o Botafogo-SP.

Terra

Comentários