Goiás acerta com Ricardo Drubscky para lugar de Claudinei

Drubscky deixou o Paraná após um jogo no comando do clube Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Drubscky deixou o Paraná após um jogo no comando do clube

A diretoria do Goiás agiu rápido e já acertou com o treinador para substituir Claudinei Oliveira, demitido na última segunda-feira. O nome escolhido pela cúpula esmeraldina é o de Ricardo Drubscky, 54 anos, que estava dirigindo o Paraná Clube.

Desde o desligamento de Claudinei Oliveira, a diretoria trabalhava com o nome de Drubscky e fez um contato com o técnico ainda na segunda-feira para manifestar o desejo de contratá-lo. O treinador se reuniu com a diretoria paranista e rescindiu o seu contrato ficando livre para acertar com o Goiás.

Um dos fatores que pesaram para a escolha de Ricardo foi a ligação que ele tem com Enderson Moreira, treinador que obteve sucesso quando passou pelo Goiás nas últimas duas temporadas. Inclusive, Enderson classifica Drubscky como “seu pai no futebol”.

Aos 54 anos, o novo treinador do Goiás tem em seu currículo uma extensa lista de clubes, principalmente do interior de Minas Gerais. Seu último de trabalho de destaque foi o acesso com o Atlético-PR em 2012. Depois ainda passou por Joinville, Criciúma e por último estava no Paraná Clube, onde chegou no dia 4 de abril e comandou a equipe em apenas um jogo, vitória sobre o São Bernardo na Copa do Brasil.

Drubscky chega em Goiânia ainda nesta terça-feira e vai acompanhar do Estádio Serra Dourada a partida entre Goiás e Botafogo-PB. Neste jogo, o treinador interino será Harlei que é goleiro do elenco profissional. O Goiás precisa vencer por três gols de diferença para avançar à próxima fase da competição nacional. A estreia de Drubscky deve ser contra o Flamengo, domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Série A.

Terra

Comentários