Um resumo do que foi e o que está por vir



Neymar não conseguiu passar belas boas defesas do goleiro Courtois (Foto: Site Terra)

Nessa sexta-feira, pela manhã, foi definido os jogos das semifinais da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Na competição que leva ao Mundial, Real Madri encara o time ainda sensação Bayern de Munique e a surpresa Atlético de Madri encara o poderio do Chelsea. Mas o que chamou mais a atenção na formação desses confrontos foram os jogos que os classificaram.

No clássico espanhol, se apostava muito na dinâmica e jogo rápido da equipe do Barcelona, comandada por Messi e Neymar. Não foi o que se viu: a equipe catalã foi dominada pelos madrilenhos, que fizeram o gol da classificação logo aos quatro minutos de jogo. O ataque poderoso ainda composto por Xavi e Iniesta não conseguiu criar muitas jogadas em cima da defesa adversária. No outro jogo do dia, a lógica: o Bayern até levou um susto com um golaço de Evra, mas logo em seguida fez três gols e garantiu a vaga.

Nos jogos da terça-feira, o poder de jogo e mando da equipe do Chelsea foi maior em seu confronto com o novo rico Paris Saint-Germain. Com 2 a 0, a equipe do técnico José Mourinho levou a melhor com o gol fora de casa e encara a nova sensação espanhola, Atlético de Madri. Pelo lado do Real, um susto na Alemanha: levou 2 a 0 do Borussia Dortmund, mas garantiu vaga pelos 3 a 0 no jogo de ida. Sem a participação de seu melhor jogador, Cristiano Ronaldo.

Na outra competição continental, nem tantas certezas: o Porto não conseguiu manter a vantagem de 1 a 0 em cima do Sevilla e foi goleado por 4 a 1. Já o Benfica manteve o bom rendimento e despachou o AZ por 2 a 0. O Valência conseguiu aplicar 3 a 0 no Basel em casa, levando o jogo a prorrogação, onde venceu por 2 a 0, levando a classificação. Na próxima fase enfrenta o outro espanhol Sevilla. No último jogo do dia, entre Juventus e Lyon, 2 a 1 para os italianos, que jogam a semifinal contra os portugueses. Agora resta saber quem será mais forte e conseguirá chegar mais longe.

Que comecem os jogos!

Comentários