Jones bate mais um brasileiro e defende cinturão pela 7ª vez

Super campeão do UFC, Jon Jones manteve seu império com um grande desempenho, na madrugada deste domingo. Ele dominou Glover Teixeira e bateu um brasileiro pela sexta vez na carreira - antes tinha superado Carlos Eduardo Cachorrão, André Gusmão, Mauricio Shogun, Lyoto Machida e Vitor Belfort

O super campeão Jon Jones detonou, pela sexta vez na carreira, um lutador brasileiro no octógono do UFC. Na madrugada deste domingo, a vítima foi o mineiro Glover Teixeira, que saiu completamente dominado pelo americano e derrotado por pontos no UFC 172, em Baltimore (EUA). O campeão dos meio pesados voltou a mostrar grande variedade de técnicas, além das tradicionais cotoveladas, para defender seu cinturão pela sétima vez seguida e acabar com a sequência invicta de 20 lutas do brasileiro.

O primeiro round da luta foi tenso e equilibrado. Glover foi corajoso, tentou andar para frente e atacar sempre. Mas Jones não ficou acuado, contra-atacou e quase entortou o braço do brasileiro, mesmo em pé. Depois do combate, Glover admitiu que esse golpe pode ter machucado seu ombro.

Logo no começo do segundo round, Jones tentou levar a luta para o chão, mas não conseguiu. Em pé, o americano tentou usar uma estratégia controversa: colocou uma mão no rosto de Glover para tentar dar cotoveladas com o outro braço, mas foi advertido pelo juiz por isso. Depois, o brasileiro acertou uma forte sequência de golpes e parecia reequilibrar o combate.

Mas na prática Jones estava mandando na luta e conseguiu mudar sua estratégia facilmente no terceiro round: passou a levar Glover para a grade, fazer o clinch e acertar socos e cotoveladas, que abriram um corte no brasileiro.

Jon Jones afastou Glover com a mão no olho do brasileiro, mas só recebeu uma advertência por isso

Esta mesma tática se repetiu no quarto round, o que irritou Glover. Quando conseguiu sair da grade, ele passou a partir de forma mais desesperada para buscar o nocaute, o que deu espaço para contra-ataques perigosos ao adversário. Mais uma série de cotoveladas de Jones agravou o ferimento do brasileiro.

Quando começou o último assalto, os dois se abraçaram e animaram a torcida. Mas Jones queria administrar a vitória e logo partiu para a agarração com Glover. Houve um pequeno período de tempo em que Jones aceitou a trocação aberta de golpes, mas mesmo nisso levou a melhor e guardou os últimos minutos para dar show, baixando a esquiva, se movimentando e arriscando novas técnicas. Foi então anunciado como vencedor e provou que tem todas armas para manter seu império na categoria por muito tempo.

Veja como foram as outras lutas do card principal do UFC 172

Phil Davis x Anthony Johnson

De volta ao UFC, Johnson não deu chances para Davis levar a luta para chão, que é seu ponto forte. O ex-WSOF conseguiu ficar em pé e distribuiu golpes que fizeram Davis sangrar rapidamente. Os chutes também fizeram efeito no segundo round, em que Johnson continuou a dominar o combate. Cansado e sem poder de nocaute, Davis continuou a apanhar no último assalto, mas só perdeu por pontos, após decisão unânime dos juízes.

Luke Rockhold finaliza Tim Boetsch rapidamente

Rockhold deu show e desafiou Vitor Belfort

Demorou muito pouco para Rockhold encontrar uma posição perfeita para finalização. Ele encaixou um triângulo invertido e praticamente imobilizou Boetsch. Em menos de dois minutos Rockhold obrigou o adversário a se entregar e conquistou sua segunda vitória consecutiva. Ex-campeão do Strikeforce, ele está entre os destaques dos pesos médios e pediu revanche contra o brasileiro Vitor Belfort.

Jim Miller domina e "apaga" Yanci Medeiros

Os pesos leves começaram a luta de forma cauteloso, mas rapidamente Miller percebeu que poderia levar a melhor na trocação de golpes. Quando ele foi para cima, acertou socos que derrubaram Yanci. Foi o momento certo para encaixar uma guilhotina no adversário e sufocá-lo até conseguir vencer por finalização. Foi a segunda vitória seguida de Miller no UFC, que está entre os melhores da categoria.

Max Holloway castiga e finaliza Andre Fili

A luta entre os pesos penas começou bastante equilibrada, com os dois corajosos na trocação de golpes, mas pouco eficientes. Porém, Holloway começou a se destacar a partir do segundo assalto, com socos e chutes certeiros, por isso Fili tentou levar a luta para o chão. Não deu certo e, no terceiro round, Holloway usou seu boxe potente para deixar Fili debilitado e partir para a finalização com uma guilhotina. Foi a segunda vitória consecutiva de Holloway, que acabou com a sequência de nove vitórias na carreira de Fili.

Terra

Comentários