Geração de prata homenageia e agradece “Luciano do Vôlei”

Familiares e amigos velam o corpo do locutor Luciano do Valle em Campinas

Os integrantes da Seleção Brasileira masculina de vôlei que conquistou a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 emitiram neste domingo um comunicado de agradecimento a Luciano do Valle. O narrador esportivo, que morreu na tarde de sábado aos 66 anos, foi um dos principais responsáveis pela difusão e pelo crescimento da modalidade no País.

“Éramos 12 na quadra, mas fora dela uma geração, uma torcida, uma nação. Vários agentes fizeram parte desta história, e neste sábado um deles nos deu adeus: Luciano do Valle. Ou melhor dizendo: Luciano do Vôlei”, consta no comunicado, que é assinado por atletas como Bernardinho, Montanaro, Marcus Vinícius Freire e Bernard Rajzman.

A prata de 1984 foi a primeira das nove medalhas do vôlei brasileiro em Jogos Olímpicos. De lá para cá, foram mais dois ouros e duas pratas no masculino e dois ouros e dois bronzes no feminino.

“Ele teve a coragem de colocar um novo esporte na casa de milhões de brasileiros, foi um dos pilares que estruturaram o início do esporte, que tem os melhores resultados do Brasil na última década”, costa no comunicado, antecipando uma homenagem ao narrador.

“No próximo mês de agosto faremos 30 anos da medalha de prata do vôlei masculino em Los Angeles 1984. Portanto, temos que dizer mais uma vez: obrigado, Luciano do Vôlei”, encerraram as seleções.

O comunicado termina com a assinatura dos 15 atletas do grupo: Bernardinho, Mario Xandó, Badá, Montanaro, Rui, Renan dal Zotto, William Carvalho, Amauri, Marcus Vinícius Freire, Maracanã, Léo, Bernard, Cacau, Fernandão e Ronaldão.

O velório de Luciano do Valle acontece neste domingo na Câmara Municipal de Campinas, cidade de nascimento e residência do narrador. O corpo será enterrado por volta das 16h (de Brasília), no Cemitério Parque Flamboyant.

Terra

Comentários