Abalado, Neto evita pensar em Copa sem Luciano do Valle

Familiares e amigos velam o corpo do locutor Luciano do Valle em Campinas

O ex-jogador Neto, atualmente apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, admitiu que tenta não pensar em como será a cobertura da Copa do Mundo de 2014 sem a presença de Luciano do Valle. O narrador esportivo morreu na tarde deste sábado aos 66 anos na cidade de Uberlândia (MG), após sofrer um mal súbito.

“Ele ensinava todo mundo, era um visionário. Hoje não temos alguém como ele. O que vai acontecer daqui para frente eu não sei, veremos o que a Band vai fazer”, disse Neto, presente no velório de Luciano do Valle na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

“Para falar a verdade, ainda nem pensei em Copa do Mundo. Como estaria com o Luciano na transmissão do jogo de hoje (Atlético-MG x Corinthians), nem pensei em Copa. Se eu pensar que uma Copa sem ele vai ser difícil, não vou conseguir trabalhar”, declarou.

Neto também tratou de exaltar a história e o caráter do narrador, um dos principais da história da TV brasileira. No entanto, o ex-craque exibiu mágoa por quem não respeitava a carreira de Luciano do Valle.

“Ele nunca chegou um dia atrasado, nunca deixou de fazer as coisas. E neste País aqui as pessoas, a imprensa, os torcedores muitas vezes não têm respeito pela história do Luciano do Valle, que passou por um momento difícil de saúde e as pessoas não entenderam isso, tripudiaram muitas vezes. Não adianta fazer homenagem para os outros quando morrem. Têm que respeitar enquanto estava vivo, e pouca gente fez isso”, criticou.

O velório de Luciano do Valle acontece neste domingo na Câmara Municipal de Campinas, cidade de nascimento e residência do narrador. O corpo será enterrado por volta das 16h (de Brasília), no Cemitério Parque Flamboyant.

Terra

Comentários