Phelps fica com prata nos 100 m borboleta; Lochte é ouro

Phelps e Lochte se enfrentaram na final dos 100 m borboleta

De volta às competições oficiais nesta quinta-feira após 20 meses longe das piscinas, o americano Michael Phelps marcou seu retorno com uma medalha de prata nos 100 m borboleta no Grand Prix de Mesa, no Arizona, nos Estados Unidos.

Após passar em primeiro lugar nas eliminatórias com o tempo de 52s84, Phelps foi superado na final por outro astro da natação americana, o também campeão olímpico e mundial Ryan Lochte. Ele ficou com a medalha de ouro com a marca de 51s93, a segunda melhor da temporada.

Phelps fez o tempo de 52s13, o que mostrou que o maior medalhista da história das Olimpíadas não voltou para fazer feio. O tempo o coloca como o quinto melhor do ano, ao lado do alemão Steffen Deibler.

"Animado por estar competindo de novo... Feliz com o tempo desta noite, bem onde queria estar!", comemorou o nadador no Twitter.

Phelps poderá fazer sua segunda prova nesta sexta-feira em Mesa. Ele está balizado para os 50 m livre, mas ainda não havia confirmado presença. Se optar por competir, ele deverá nadar no estilo borboleta, o que é permitido pelas regras da natação.

Terra

Comentários