Cruzeiro trava em negociação, e Willian pode parar em SP

Willian interessa a um clube paulista ainda não revelado

A situação envolvendo a permanência de Willian no Cruzeiro segue estagnada. Ambas as partes já demonstraram interesse na manutenção do atleta. É necessário, no entanto, que os dirigentes mineiros entrem em acordo com a cúpula do Metalist Kharkiv (UCR), detentor dos diretos econômicos do atacante, até 30 de maio. Caso a negociação não tenha um desfecho antes do prazo estipulado, é possível que ele retorne a São Paulo, onde defendeu o Corinthians entre 2011 e 2012.

O representante do clube europeu, Jader Brazeiro, explicou a situação.– "O Cruzeiro ainda não entrou em contato conosco. Eles têm até o dia 30 de maio para fazê-lo. O clube tem preferência na aquisição dos direitos do Willian. Estamos aguardando. Há o interesse de um clube de São Paulo, mas não posso revelar qual por respeito ao Cruzeiro",– disse.

Para contar com Willian no segundo semestre, o Cruzeiro precisa desembolsar €4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões), conforme previsto em contrato. O Metalist, no entanto, aceitaria liberá-lo perante outra forma de compensação.

–"A única possibilidade descartada é um novo empréstimo. A diretoria do Metalist não gosta desse tipo de negociação. O Willian assinou com o Cruzeiro desta forma porque estava envolvido na ida do Diego Souza. Podemos discutir uma outra forma de compensação, envolvendo jogadores", concluiu.

A diretoria do clube ainda não se manifesta sobre o caso. Embora o presidente Gilvan de Pinho Tavares tenha expressado o desejo de seguir com o jogador em seu elenco, a cúpula evita dar detalhes das tratativas.

Terra

Comentários