domingo, 10 de abril de 2016

Botafogo-SP escapa da degola e Corinthians lidera primeira fase do Paulistão

Botafogo vence e se mantém na elite Paulista (Foto: Rogério Moroti/Divulgação)


O Campeonato Paulista encerrou nesse domingo (10) a primeira fase da competição. Todas as equipes da elite estadual entraram em campo as 16 horas para decidir os classificados para as quartas de final e quais times seriam rebaixados.

Jogando na arena, o Corinthians enfrentou o Novorizontino e mostrou habilidade ao bater os visitantes por 3 a 0, com dois gols de Fagner e um gol de Alan Mineiro. Com o resultado, o time de Itaquera manteve a liderança geral da competição e irá decidir a vaga para a semifinal contra o Red Bull Brasil, que perdeu em casa para o Ituano por 3 a 1.

Mesmo sem a vaga garantida, o Palmeiras fez sua parte e venceu o Mogi Mirim fora de casa por 2 a 1, com gols de Alecssandro e Lucas Barrios. Os mandantes, além da derrota, foram rebaixados para a série A2.

Em Ribeirão Preto, o Botafogo venceu o já rebaixado Capivariano por 2 a 0 e conseguiu se salvar do rebaixamento. No entanto, os gols aconteceram só no segundo tempo com Samuel Santos e Alemão. O tricolor foi favorecido com a derrota do Água Santa para o São Bernardo por 1 a 0, que rebaixou a equipe de Diadema. Confira como ficou a primeira fase:

Água Santa** 0x1 São Bernardo*
Botafogo 2x0 Capivariano**
Corinthians* 3x0 Novorizontino
Linense 0x0 Ferroviária
Mogi Mirim** 1x2 Palmeiras*
Oeste** 1x1 XV de Piracicaba**
Red Bull* 1x3 Ituano
Rio Claro** 0x1 Ponte Preta
Santos* 1x0 Audax*
São Bento* 1x0 São Paulo*

* - classificados
** - rebaixados

Próxima fase
Corinthians x Red Bull
Santos x São Bento
Palmeiras x São Bernardo
Audax x São Paulo