Mesmo com índice, Cielo segue sem vaga nos 4x100m e pode desistir de prova

(Foto: Ricardo Bufolin/Getty Images)


O brasileiro Cesar Cielo conseguiu alcançar o índice para os Jogos Olímpicos na prova dos 100m, mas terá de melhorar se quiser integrar a equipe do Brasil no revezamento 4x100m. O motivo é o fato de seis atletas conseguirem tempo melhor que ele.

Agora, Cielo terá de decidir com o a sua equipe se nadará a final na tarde desta segunda-feira. Se ficar de fora, ele não terá chances de disputar a Rio-16 na equipe de 4x100m.

"A gente vai decidir ainda. Vou falar com meu técnico e ver como estou de cansaço. Se ele achar que vale a pena esticar um pouco", falou. "Vai depender do meu cansaço. Meu foco é quarta-feira", complementou.

O índice olímpico da prova era 48s99 e Cielo registrou a marca 48s97, mas ao menos seis adversários foram melhor que ele.

As marcas melhores no Maria Lenk foram alcançadas por Marcelo Chierighini com 48s20, Nicolas Nilo com 48s30, João de Luca com 48s59 e Gabriel Santos Com 48s89. Matheus Santana e Alan Vitória, com 48s71 e 48s96, haviam conquistados marcas melhores que Cielo em Palhoça.

"Vim com a expectativa de tentar fazer 48s. Saiu um 48s97, que está dentro do que estávamos programando. Não treinei para essa prova, e para falar a verdade eu estava até um pouco ansioso para saber como ia ser", afirmou.

Na quarta-feira, Cielo nadará a prova dos 50m livre, prova da qual foi campeão olímpico em Pequim e seu principal foco para o Rio de Janeiro.

"Minha saída voltou a ser o que era antes. Estou mais confiante nos primeiros metros. Meu objetivo para quarta-feira é fazer 21s e ficar com a vaga", disse Cielo.

"Estou me sentindo muito bem. Estou pronto para nadar bem e agora é só colocar em prova de uma forma boa", finalizou.

Para o revezamento, os Jogos Olímpicos aceitam a inscrição de até seis atletas com índice, sendo dois competidores reservas. Ou seja, para ir à Rio nesta prova, Cielo precisará ficar entre os seis melhores tempos.

UOL Esporte

Comentários