Antes de início das quartas, armador do Rio Claro aponta Flamengo favorito

O Rio Claro terá uma dura tarefa se quiser seguir adiante no NBB. Após eliminar o Franca nas oitavas de final do campeonato, o time rio-clarense encara nas quartas o Flamengo, que tem a melhor campanha do nacional.

O armador Eric Tatu reconheceu que o time paulista não é o favorito no confronto, mas que isso pode ser usado em favor do Rio Claro, já que a pressão pela classificação é menor que a do adversário.

- Por não sermos o favorito, nós não carregamos grande pressão nos ombros, mas vamos fazer bons jogos, indo com tudo para cima do Flamengo, para sairmos com a vitória - completou.
Para Tatu, um dos destaques do time na liga, a disputa anterior contra o Franca, onde o time saiu vencedor da série por 3 a 2, fortaleceu e deu confiança ao Rio Claro.

- Passamos de um playoff bem difícil contra o Franca e isso fortalece o grupo, mostrando que somos capazes. Vamos estudar nossa estratégia, sabendo que será uma série dura, mas que temos condições de ganhar - disse.

Outros problemas a serem enfrentados pela equipe são os desfalques. O armador Fernando Penna está no departamento médico e não joga. O ala Caio Ranches, que se recupera de contusão na coxa, e o pivô Bruno Fiorotto, com dores no joelho, são dúvidas. Já Daniel Alemão está fora. O pivô foi desqualificado na última partida contra o Franca, após uma forte dividida com o ala Isaac da equipe adversária, e lamentou não poder jogar a primeira partida.

- Trabalhei o ano inteiro para chegar ao playoff e ajudar o time, mas infelizmente vou ter que ficar de fora. Foi um lance mais forte porque eu tentei chegar perto do aro. Não foi por querer, infelizmente foi um acidente de trabalho - lamentou Alemão.

A primeira partida entre Rio Claro e Flamengo, pelas quartas de final do NBB, acontece nesta segunda-feira, às 19h, no Ginásio Felipe Karam.

Globo Esporte

Comentários