Henrique Rodrigues confirma índice olímpico dos 200m medley em prova nesta terça (19)

(Foto: Satiro Sodré/ SSPress)


A prova dos 200m medley era uma das mais esperadas do Troféu Maria Lenk 2016. Henrique Rodrigues e Thiago Pereira já chegaram com índice atingido e só precisavam confirmar que seriam os dois brasileiros nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O que se viu na piscina do Centro Olímpico de Esportes Aquáticos correspondeu todas as expectativas.

Henrique e Thiago fizeram uma prova emocionante, se alternando entre o primeiro e o segundo lugar a cada virada. Thiago começou melhor, mas Henrique foi muito bem no nado costas e assumiu a ponta. Após virarem para o nado livre com o mesmo tempo, se mantiveram empatados até o final e bateram juntos, com 1min57s91.

A marca é bem abaixo do índice olímpico, de 2min00s28, e uma evolução com relação à primeira seletiva, onde Henrique cravou 1min58s26. O tempo é também o quarto melhor feito no mundo em 2016, o que daria uma final olímpica para os dois brasileiros.

"Queria ter nadado melhor, mas a prova foi legal e gostei do resultado. Nadei forte o tempo todo, fui para melhorar o índice e consegui. Ainda teve o empate, que foi inédito na minha carreira, então estou feliz e focado para o 100m borboleta amanhã", afirmou Henrique.

Henrique conquistou o ouro no Pan de Toronto 2015 justamente na prova em que Thiago empatou o recorde de maior número de medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos. Em 2016, os dois vão lutar para colocar o Brasil no pódio na maior de todas as competições esportivas do mundo.

MVP Sports

Comentários