Bayern de Munique bate Hertha Berlim e fica a uma vitória do título alemão



O Bayern de Munique superou neste sábado o Hertha Berlim, fora de casa, por 2 a 0, e assim está a uma vitória de conquistar pela quarta vez consecutiva o Campeonato Alemão, em dia que o Borussia Dortmund adiou a festa do rival, ao passar pelo Stuttgart por 3 a 0, também atuando como visitante.

O time bávaro, que precisava dos três pontos, aliados a derrota do único concorrente que ainda tem na corrida pela taça, levou a melhor na capital do país, com gols no segundo tempo, primeiro de Arturo Vidal, aos 3 minutos, e depois de Douglas Costa, aos 34.

De olho no duelo de quarta-feira com o Atlético de Madrid, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Josep Guardiola poupou alguns titulares e aproveitou para dar rodagem a alguns reservas, entre eles Rafinha, que atuou como lateral-esquerdo e foi substituído no início do segundo tempo.

Douglas Costa, por sua vez, ficou 90 minutos em campo e foi um dos destaques da partida, com direito a belo gol, em chute de fora da área que acertou o ângulo direito do goleiro alemão Thomas Kraft, definindo o marcador.

A vitória levou o Bayern de Munique aos 81 pontos, sete pontos a frente do Borussia Dortmund, com mais nove ainda em disputa. Com isso, no próximo fim de semana, se a equipe vencer o Borussia Mönchengladbach, em casa, assegurará o quarto título seguido.

A equipe aurinegra, ao menos, conseguiu adiar a festa do rival, passando pelo Stuttgart por 3 a 0, dando mais um passo para esquecer a traumática eliminação nas quartas de final para o Liverpool, com derrota de virada por 4 a 3.

O meia-atacante japonês Shinji Kagawa, o meia americano Christian Pulisic e o meia armeno Henrikh Mkhitaryan balançaram as redes para os visitantes, mantendo os donos da casa muito próximos da zona de rebaixamento.

O Hannover 96 poderia ter sido o primeiro time a cair para a segunda divisão, mas acabou empatando fora de casa com o Ingolstadt 04 em 2 a 2, e foi beneficiado com a derrota de ontem do Werder Bremen para o Hamburgo por 2 a 1. O lanterna, no entanto, está a nove pontos do antepenúltimo colocado, que iria para repescagem.

Fora de casa, mais ameaçado dos participantes do campeonato pela queda, levou dois gols em 25 minutos, do meia alemão Alfredo Morales e do atacante alemão Moritz Hartmann. O segundo, já quando os anfitriões estavam com um a menos em campo, por causa do cartão vermelho do zagueiro francês Romain Bregerie.

Na etapa complementar, dois japoneses, o lateral-direito Hiroki Sakai e o meia Hiroshi Kiyotake marcaram os gols que evitaram o rebaixamento matemático do Hannover 96.

O Wolfsburg se complicou na briga por uma vaga na Liga Europa, ao perder em casa para o Augsburg, que por sua vez, praticamente evitou as chances de queda, por 2 a 0. O atacante islandês Alfred Finnbogason e o meia turco Halil Altintop marcaram os gols do jogo.

Os Lobos foram ultrapassados pelo Colônia, agora oitavo colocado, que superou hoje o Darmstadt 98 por 4 a 1, em casa. O atacante francês Anthony Modeste e o meia alemão Marcel Risse balançaram as redes duas vezes cada, e foram os grandes destaques da elástica vitória.

UOL Esporte

Comentários