Botafogo apresenta novos nomes para departamento de futebol em 2016

Botafogo espera sucesso na série C do Brasileiro (Foto: Rogério Moroti)


O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou nesta segunda-feira (18) os novos nomes para a diretoria do clube em 2016. O departamento de futebol será comandado pelos ex-presidentes Luiz Pereira, Virgílio Pires Martins e Osvaldo Festucci, esse último, antigo colaborador da equipe.

Na última semana, a presidência do clube anunciou a saída dos nomes como Eduardo Esteves e Fernando Henrique Gelfuso, que comandaram a equipe na campanha da série A1 do Campeonato Paulista. A missão dos novos diretores é “bombar” a equipe para a campanha na série C do Campeonato Brasileiro.

A renúncia de Gelfuso repercutiu nos bastidores do tricolor, mas não incomodou o presidente Engracia. Segundo o ex-vice presidente, algumas divergências de pensamento e a “rixa” entre ele e o ex-técnico Marcelo Veiga culminaram em um ambiente tenso e um elenco abaixo do esperado, que quase foi rebaixamento para a segunda divisão estadual.

Agora, o Botafogo coloca suas atenções no nacional. A primeira rodada, contra o Mogi Mirim, deve acontecer no dia 22 de maio, no Estádio Santa Cruz.

Comentários