Real Madrid goleia Getafe, sobe na tabela e fica a um ponto do Barcelona

O sonho de conquistar o Campeonato Espanhol continua vivo para o Real Madrid. Neste sábado, o time visitou o Getafe e não teve a menor dificuldade: goleou por 5 a 1 e agora vê a liderança muito mais próxima do que se poderia imaginar há algumas rodadas.

Com o resultado, chega a 75 pontos e pula para a vice-liderança, um ponto só atrás do Barcelona. Mas o Real Madrid ainda pode voltar a cair para o terceiro lugar e ver a distância em relação ao topo da tabela aumentar. Isso porque Atlético de Madri e Barcelona, que têm 73 e 76 pontos, respectivamente, ainda vão entrar em campo neste domingo pela 33ª rodada. O Getafe, por sua vez, continua com 28 pontos e é um dos lanternas da competição. 

A vitória não demorou muito para ser construída. Superior desde o pontapé inicial, o Real Madrid dominou e pressionou bastante os mandantes. Depois de a bola rondar a área do Getafe algumas vezes com perigo, Cristiano Ronaldo acertou a trave aos 15 minutos com um chute da entrada da área. O gol já parecia bastante maduro naquele momento.

Aos 28, finalmente saiu. Foi quando Benzema apareceu livre dentro da área para aproveitar cruzamento de James Rodriguez da direita. O Real manteve ritmo forte depois do gol e conseguiu ampliar aos 39, com nova participação do atacante francês. Desta vez, ele tabelou com Isco, que recebeu na área e tocou na saída do goleiro.

O Getafe não ameaçou o gol de Navas no primeiro tempo. Qualquer esperança de reagir na partida morreu logo aos quatro minutos do segundo, quando Bale fez o terceiro gol. O time da casa até conseguiu descontar com Sarabia na reta final de jogo, mas ainda deu tempo para James Rodriguez e Cristiano Ronaldo balançarem as redes depois e transformarem a vitória em goleada.

A luta para alcançar a liderança do Espanhol terá sequência para o Real Madrid já no meio de semana. Na quarta-feira, receberá a visita do Villareal. Já o Getafe vai encarar a Real Sociedad fora de casa na quinta.

UOL Esporte

Comentários