sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ciclismo de Ribeirão Preto disputa Paulista de Resistência neste final de semana

(Foto: Reprodução)


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME - Secretaria Municipal de Esportes) disputa a segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência neste final de semana, em São Carlos. São nove atletas representando a cidade em cinco categorias. As provas estão marcadas para começar às 14h do sábado, 16, e às 8h do domingo, 17.

Para a competição, o técnico Fernando Bassanezi convocou Cecília Lance e José Felício pela infanto-juvenil; Pedro Eduardo, Hiago Prates e João Henrique Scaranti pela juvenil; Gabriela Martins, Luis Bezerra, João Rossi e Rogério Júnior na júnior.

No sábado, Rossi e Felício disputam o contrarrelógio individual. Depois, no domingo, ocorre a prova de resistência na estrada. “Espero uma boa prova da nossa equipe. O circuito é muito duro, com muitas subidas fortes. Será uma competição de altíssimo nível e esperamos manter os atletas bem colocados nas primeiras posições. A equipe vem bem, fazendo treinos fortes, no intuito de realizar uma boa prova em São Carlos”, disse o treinador.

Na primeira etapa da competição, realizada em março na cidade de Guarulhos, Cecília Lance venceu na categoria infanto-juvenil feminina, enquanto que na masculina, Luís Felício foi quarto. Na juvenil, Gabriela Martins garantiu o bronze e, na elite, Alan Maniezzo terminou a corrida na quarta colocação.